Vila Belmiro: a ‘Vila Mais Famosa do Mundo’

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos é um dos clubes de futebol mais famosos e vitoriosos do planeta devido a sua história gloriosa. E todo mundo sabe que a casa do Peixe atende pelo nome de Vila Belmiro, mas será que você conhece a história de um dos estádios mais memoráveis do futebol nacional?

Conforme o site oficial, o Santos realizava os seus treinos em um campo no Bairro do Macuco logo depois de sua fundação. No entanto, o lugar não contava com as medidas oficiais mínimas e as partidas eram realizadas em um espaço situado na atual Avenida Ana Costa. Além disso, esse mesmo campo também era usado por outros times da cidade na ocasião.

Sendo assim, os dirigentes do Peixe resolveram buscar outros locais para o time. Em 31 de maio de 1916, uma Assembleia Geral aprovou a aquisição de uma área de 16500 metros quadrados, no Bairro Vila Belmiro. No dia 12 de outubro daquele mesmo ano, era inaugurada a praça de esportes do estádio.

A primeira partida foi disputada dez dias depois, diante do Ypiranga, válida pelo Campeonato Paulista. Segundo o site oficial do clube, o Santos venceu por 2 a 1, gols anotados por Milton e Jarbas.

A ‘Vila mais famosa do mundo’ recebeu o nome de Urbano Caldeira em 1933, como forma de homenagear um dos maiores benfeitores da história do Alvinegro Praiano.

Já o maior público registrado na Vila Belmiro aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1976, quando o estádio recebeu o clássico com o Palmeiras. Ao todo, 31662 torcedores acompanharam o jogo do Torneio Governador do Estado.

Temporada 2022

Na temporada 2022, a Vila Belmiro continua extremamente importante para o Santos que briga por títulos em três competições: Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Portanto, os jogos do Peixe em casa surgem como ótimas opções para quem gosta de realizar a sua aposta esportiva na plataforma da PIXBET.

A empresa se diferencia da concorrência por ter o saque mais rápido do planeta, via PIX, além de uma grande variedade de mercados e site de fácil navegação. Portanto, o torcedor pode aproveitar para acessar agora o site oficial da PIXBET e saber mais sobre a patrocinadora do Peixe em 2022!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

-->