Visitando Foz do Iguaçu? Eternize esse momento em fotos e vídeos

Foz do Iguaçu é repleta de história e pontos turísticos para visitar, por isso é comum que os turistas queiram eternizar cada momento de sua visita. São paisagens, museus, pontos turísticos e outros locais para conhecer e se encantar. As fotos e vídeos são as melhores formas de manter para sempre a visita, além das lembranças na memória. 

Antes de sair para visitação e não esqueça de levar uma boa câmera ou celular, depois é só passar por um editor para criar vídeo com fotos e mostrar para todos. Saber sobre o horário de funcionamento de cada lugar também evita surpresas, veja os principais:

Parque Nacional do Iguaçu

Visitar a cidade e não conhecer as cataratas é algo improvável, já que o local é a maior referência para os turistas. São mais de 270 quedas, em um complexo de tamanho gigantesco, inclusive é considerado o maior do mundo. A vista é de tirar o fôlego e conta com um parque todo preparado para o passeio, são opções de restaurantes, banheiros, elevadores e até vestiários.

Os mais radicais podem desfrutar de uma trilha na selva com guia e transporte, além de um trajeto a bordo de um barco. Até um banho em alguns pontos da catarata é possível dentro do Macuco Safari.

Três fronteiras

A sensação de estar em 3 países ao mesmo tempo é algo incrível, que pode ser sentida no Marco das Três Fronteiras. O local une a Argentina, o Paraguai e o Brasil. É perfeito para fotos e conta com um pôr do sol inacreditável, para melhor aproveitar a beleza para um retrato é indicada a chegada no final da tarde.

Itaipu

A conhecida hidrelétrica também se destaca com a maior produção de energia do mundo e fica em Foz do Iguaçu. São mais de 95 milhões de kW por hora, em uma construção que é do tamanho de 210 estádios do Maracanã com toneladas de aço.

Templo Budista Chen Tien

Para quem prefere calmaria, fé e novas culturas a visita ao templo Chen Tien é indispensável, ele fica na beira do Rio Paraná. São imagens religiosas, locais para meditação, esculturas e um Buda com 7 metros. A paisagem local e a arquitetura remetem ao oriente, onde belas fotos podem ser tiradas.

Ciudad Del Este

Apesar de ficar em solo estrangeiro, Ciudad Del Este é o paraíso das compras e fica na fronteira da Ponte da Amizade. Um pulo no Paraguai é indicado para quem gosta de promoções, outlets e shoppings. A dica é levar poucos pertences e tomar cuidado com a movimentação intensa e risco de assaltos, e, se possível, adquirir equipamentos para deixar as fotos ainda melhores.

Parque das Aves

O segundo lugar com maior número de visitas é o Parque das Aves, que cuida da preservação das aves da Mata Atlântica. O passeio é como uma imersão no mundo selvagem, com grandes viveiros com os animais soltos e locais de observação da vida na selva. Para os fotógrafos é o melhor lugar, pois existe a possibilidade de visualizar as aves de perto, alimentar e se aproximar.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 94 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.