14º BPM celebra 165 anos da Polícia Militar com homenagem a lideranças da comunidade

No segmento de turismo, Carlos Silva e Adélio Demeterko foram agraciados.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em solenidade nesta sexta-feira, 9, o 14º Batalhão em Foz do Iguaçu comemorou os 165 anos da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Durante o evento, foram homenageados profissionais e lideranças da comunidade, gestores públicos e militares estaduais.

No segmento turístico, foram agraciados Carlos Silva, presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), e Adélio Demeterko, diretor da Cataratas do Iguaçu S.A. A cerimônia reuniu policiais e seus familiares, militares e autoridades civis da região, do Paraguai e da Argentina.

Cerimônia na manhã desta sexta-feira reuniu policiais e seus familiares, militares e autoridades civis – foto Marcos Labanca

Além das homenagens, a solenidade contou com apresentação e desfile de tropas representativas da corporação e do Corpo de Bombeiros, de crianças e jovens participantes de projetos sociais. Também foi lida a ordem do dia do comandante-geral da PM-PR, Péricles de Matos.

O comandante do 14º BPM, major Marcos Kamakawa, destacou a importância da integração entre a Polícia Militar e a comunidade iguaçuense. Ele explicou que o reconhecimento é concedido a pessoas que se destacam por trabalhos em favor da coletividade.

O comandante Marcos Kamakawa destacou a integração entre a Polícia Militar e a comunidade – foto Marcos Labanca

“É de suma importância a integração entre a Polícia Militar, a sociedade civil organizada e a comunidade”, acentuou. “Essas homenagens reconhecem o trabalho de nossos policiais e também as personalidades que contribuem para o desenvolvimento do nosso batalhão e da cidade”, apontou.

Trabalho em conjunto

Homenageado com a medalha “Sentinela da Tríplice Fronteira”, Carlos Silva enfatizou que o trabalho da Polícia Militar contribui diretamente para a atividade do turismo por oferecer segurança aos moradores e visitantes.  Ele frisou o diálogo mantido pelo Comtur e a força policial. “Aqui em Foz contamos com a presença da Companhia de Turismo da PM, que é um ganho importante para fortalecer a atividade turística e o laço com a comunidade local e os turistas.”

O presidente do Comtur, Carlos Silva, foi agraciado com a medalha “Sentinela da Tríplice Fronteira” – foto Marcos Labanca

Sobre o reconhecimento recebido, ressaltou: “É uma honra receber essa homenagem vindo de uma instituição com grande tradição e tantos serviços prestados para a população. Nós, da Gestão Integrada do Turismo, prezamos muito essa relação de cooperação e trabalho conjunto para o bem coletivo”, completou.

Honrado com a medalha “Bombeiros da Tríplice Fronteira”, Adélio Demeterko referendou o trabalho integrado entre o setor de turismo de Foz do Iguaçu e a Polícia Militar. Para ele, o segmento turístico merece o destaque recebido pela instituição militar em seus 165 anos em razão do papel que exerce para o desenvolvimento da cidade.

Diretor da Cataratas S.A., Adélio Demeterko recebeu a medalha “Bombeiros da Tríplice Fronteira” – foto Marcos Labanca

“Estou muito honrado por participar desse evento e receber a homenagem da Polícia Militar. É muito importante essa integração entre as instituições para trabalharmos não só pela segurança pública como para o bem-estar da comunidade e para tornar a cidade cada vez melhor para nós que vivemos aqui e às pessoas que nos visitam”, salientou.

Aniversário de 165 anos da PM foi comemorado na sede do 14º BPM em Foz – foto Marcos Labanca

165 anos de tradição

A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854. Sua principal atribuição é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Em Foz do Iguaçu, a corporação também realiza projetos sociais voltados para a comunidade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.