H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

A Meia Maratona das Cataratas é para correr, curtir e vivenciar a natureza

A Meia Maratona das Cataratas é para correr, curtir e vivenciar a natureza
Democrática, prova no Parque Nacional do Iguaçu recebe pessoas de todas as idades, de todo o Brasil e de outros países (Foto: Christian Rizzi)

H2FOZ - Paulo Bogler 

A Meia Maratona das Cataratas não é somente uma das corridas mais bonitas como também das mais democráticas, na opinião dos participantes da prova. Corredores de várias idades, vindos de todo o Brasil e de outros países, garantem uma diversidade que é exclusiva desse evento no Parque Nacional do Iguaçu. 

Em sua quinta participação na prova, Edemiro Francisco dos Santos, militar em Pato Branco (PR), de 38 anos, afirmou que cada corredor tem um interesse na Meia das Cataratas. Há quem busque colocações, turismo, lazer, contato com a natureza ou diversão, apontou.

“É uma prova democrática, pois alguns buscam o evento em si, com toda essa quantidade de pessoas e a natureza”, explicou. “Outros querem curtir e fazer turismo. E há os corredores que perseguem os melhores resultados”, declarou.

Edemiro Francisco dos Santos - "Com certeza é uma das provas mais lindas" - foto Oscar Neto 

Para Edemiro, não há exagero algum em afirmar que a Meia Maratona das Cataratas é um dos eventos de corrida mais bonitos do mundo. Com certeza é uma das provas mais lindas, com clima bom e ar puro. Essa natureza faz toda a diferença”, enfatizou. 

Desenvolvedor de software em Ponta Grossa (PR), André Garcia, de 26 anos, participou da Meia das Cataratas acompanhado da namorada e dos pais dela, todos corredores. Ele destacou a pluralidade que marca os corredores e a exuberância da natureza, que incentiva o corredor a cumprir o percurso. 

André Garcia - "Puxa a vida! Valeu muito a pena ter vindo" - foto Marcos Labanca

“É muito gratificante terminar a prova, é uma superação. Com o apoio da namorada dá mais ânimo ainda”, resumiu. Ele contou também que correr no Parque Nacional do Iguaçu, rodeado de belezas naturais, é uma experiência preciosa. 

“Uma hora olhei para o lado e contemplei toda a natureza. ‘Puxa a vida! Valeu muito a pena ter vindo’, pensei”, revelou. O jovem maratonista disse que pretende comparecer à Meia Maratona das Cataratas novamente em 2020.

André com a namorada e os pais dela, todos corredores  - foto Oscar Neto 

Realizada nesse domingo, 2, a 12ª Meia Maratona das Cataratas celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Foram 4.500 corredores que encararam as provas de 8 km e 21 km dentro da unidade de conservação e puderam contemplar a exuberância das Cataratas do Iguaçu.

Leia mais:

“Meia Maratona das Cataratas é magia e encantamento”, define corredor do Acre

“É meu companheiro no esporte”, conta corredora ao completar Meia das Cataratas com filho no carrinho

“A Meia Maratona das Cataratas é uma experiência maravilhosa”, conta moradora de Foz 

"Meia Maratona das Cataratas foi uma das experiências mais incríveis”, define corredora

12ª Meia Maratona das Cataratas celebra os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu