“A Meia Maratona das Cataratas é uma experiência maravilhosa”, conta moradora de Foz 

A professora Sandra Bonfim, que já participou de duas provas, diz que a diversidade de corredores valoriza a cidade. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A cada ano, a Meia Maratona das Cataratas recebe participantes de todo o Brasil e de outros países. Para quem mora em Foz do Iguaçu, entretanto, correr a prova tem sabor muito especial: a prática de esporte em contato direto com a natureza, no “quintal de casa”. 

Professora, Sandra Bomfim da Silva, de 34 anos, fez este ano a sua segunda participação na meia maratona. Para ela, a diversidade de atletas, corredores amadores e praticantes de corridas que se encontram no evento valoriza ainda mais a cidade.  

“A experiência de correr a Meia Maratona das Cataratas é maravilhosa, uma grande oportunidade para nós, que moramos em Foz do Iguaçu”, relata ela, orgulhosa. 

De acordo com a docente iguaçuense, quem participa da corrida uma vez não para mais. “É tão bom e agradável. A quem nunca participou, digo que vale muito a pena, pois a experiência é incrível. Quem faz a primeira corrida sempre quer fazer mais vezes”, declara Sandra.  

Neste ano, a Meia Maratona das Cataratas reuniu 4.500 participantes – foto Nilton Rolin

Três elementos

Conforme Sandra Bonfim, outro diferencial da prova é aliar saúde, esporte e natureza. “Esses três elementos são de grande importância. Praticar exercício é cuidar da saúde, ainda mais enquanto se admira uma natureza que é sensacional. Correr dentro do Parque Nacional do Iguaçu não é atingir metas, é sentir-se mais próximo de Deus”, reflete. 

Edição 2019

Realizada nesse domingo, 2, a 12ª Meia Maratona das Cataratas celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Foram 4.500 corredores que encararam as provas de 8 km e 21 km dentro da unidade de conservação e puderam contemplar a exuberância das Cataratas do Iguaçu.

Leia mais:

"Meia Maratona das Cataratas foi uma das experiências mais incríveis”, define corredora

12ª Meia Maratona das Cataratas celebra os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.