Reforma do TTU de Foz tem licitação de R$ 865 mil

Prazo para conclusão da obra do Terminal de Transporte Urbano será de 5 meses, conforme edital.

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H2FOZ – Paulo Bogler 

A comissão de licitação responsável por escolher a empresa para a reforma e revitalização do Terminal de Transporte Urbano (TTU) de Foz do Iguaçu fará o recebimento e abertura de propostas para a execução da obra no dia 30 de julho. A sessão será às 9h30, na Diretoria de Licitações e Contratos, na prefeitura. 

A licitação é na modalidade “concorrência”, do tipo menor preço global. O valor máximo da obra é de R$ 865.473,15, com prazo para a conclusão fixado em cinco meses e contrato entre o município e a empreiteira podendo vigorar por até oito meses.

O edital da concorrência pública nº 15/2020 foi publicado no Diário Oficial em 23 de junho. 

O TTU Pedro Antônio de Nadai fica na Avenida JK, no centro de Foz do Iguaçu. Sua infraestrutura conta com corredores de circulação de ônibus, espaços para pequenas lojas e postos de serviço. As condições estruturais e a falta de segurança, principalmente à noite, são motivo de reclamação constante da população. 

A licitação do terminal de transporte iguaçuense dá cumprimento ao contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que recebe recursos da Caixa Econômica Federal. 

Em março do ano passado, a prefeitura havia informado que a documentação necessária para a readequação da estrutura do TTU estava em “fase final”. O comunicado foi publicado no portal da Câmara Municipal no dia 28 de março de 2019.

Na ocasião, a gestão respondia, por meio do Foztrans, ao requerimento 47/2019, aprovado pelo Legislativo, que cobrava obras de acessibilidade no Terminal de Transporte Urbano iguaçuense. O questionamento visava a garantir o direito de pessoas com deficiência que acessam o transporte público. 

Clique para acessar o edital e seus anexos. 

 

Íntegra do edital publicado

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 15/2020

O Município de Foz do Iguaçu, através do Presidente da Comissão Permanente de Licitação, torna público que fará realizar, licitação na modalidade Concorrência, do tipo menor preço global, cujo objeto é a contratação de empresa para reforma/revitalização do Terminal de Transporte Urbano (TTU) Pedro Antônio de Nadai, localizado na Avenida JK, 1385, Bairro Vila Paraguaia, de acordo com as especificações detalhadas no Projeto Básico do Edital e seus anexos.

O recebimento e abertura dos envelopes será no dia 30 de julho de 2020, às 09 horas e 30 minutos, na Diretoria de Licitações e Contratos, sito à Praça Getúlio Vargas, 280 centro, Sede da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

O edital está disponível no portal da transparência: http://www2.pmfi.pr.gov.br/giig/portais/portaldatransparencia/licitacoes/wfrmLicitacoes.aspx – Maiores informações através do e-mail crispina.cfn@pmfi.pr.gov.br (não utilizar provedor hotmail), ou pelo telefone (45) 2105-1367.

Foz do Iguaçu-PR, 23 de Junho de 2020.

GILBERTO MONTEIRO BENTO

Presidente da Comissão de Licitação

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