Abertura do TTU não tem prazo para vigorar, informa Foztrans

Prevista para o dia 9 de setembro, medida causaria o fim da integração do transporte para quem paga tarifa em dinheiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

A abertura dos portões do Terminal de Transporte Urbano (TTU) de Foz do Iguaçu, inicialmente programada para esta segunda-feira, 9, está "sem prazo previsto" para vigorar. A informação ao H2FOZ é do superintendente do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito), Fernando Maraninchi.

Divulgada pela empresa Único Foz, responsável pelo Cartão Único no município, a decisão causaria o fim da integração do transporte para quem paga tarifa em dinheiro. 

Pelas regras atuais, passageiros que pagam a tarifa com dinheiro podem embarcar em outro ônibus no TTU sem precisar arcar com nova passagem. Com as mudanças, esses usuários passariam a pagar um segundo bilhete.

Hoje, dos 40 mil passageiros diários do transporte coletivo, cerca de 13 mil pagam a tarifa de R$ 3,75 com dinheiro, conforme dados do Foztrans.

Quando a mudança no funcionamento do TTU foi divulgada, a direção do Foztrans justificou a decisão como sendo necessária para melhorar as condições de segurança e a oferta de serviços no interior do terminal de ônibus.

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o TTE conta atualmente com 20 espaços de comercialização de produtos e alguns serviços que são oferecidos pela prefeitura.  

Nas redes sociais da Único Foz, onde o comunicado foi publicado inicialmente, usuários do transporte coletivo reclamaram do fim da integração do sistema para passageiros que utilizam dinheiro para o pagamento do ônibus.

Leia também:

Abertura do TTU causa o fim da integração do transporte para quem paga tarifa em dinheiro
 

Anúncio divulgado nas redes sociais da Único Foz, em agosto – foto Reprodução

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.