Air Europa vai trocar Puerto Iguazú por Medellín, na Colômbia

Duro golpe para os argentinos, que pagaram US$ 2 milhões para a empresa fazer a rota com Madri e investiram em publicidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Air Europa, do grupo Globalia, anunciou que, a partir de 2 de maio, cancelará a rota entre Madri e Puerto Iguazú. E abrirá uma nova frequência, em substituição: Medellín, na Colômbia.

A empresa aérea já tem a rota Madri-Medellin, mas vai aumentar de três para quatro vezes por semana a oferta atual. Medellín, segundo a empresa, não decepcionou: desde que os voos foram ofertados, em junho do ano passado, a ocupação média ficou próxima de 90%.

Mas o governo argentino continua brigando para manter a rota Madri-Puerto Iguazú. Durante a Feira de Turismo da Espanha, o ministro de Turismo e Desportes da Argentina, Matías Lammens, junto com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa, insistiram na importância de incrementar a conectividade aérea do país.

A rota da Air Europa – cuja compra por parte da Iberia está pendente de aprovação – entre Madri e Puerto Iguazú começou a operar no dia 24 de agosto do ano passado. Foi a primeira empresa aérea a operar regularmente com este destino, com duas frequências semanais.

Uma boa soma

Mas, por apenas nove meses de operação, cobrou dos governos nacional e provincial nada menos que US$ 2 milhões.

Além disso, o destino investiu muito dinheiro em promoções na Europa. E várias empresas já haviam adaptado alguns serviços e inclusive as tarifas para atender ao mercado europeu.

Na Internet, a Air Europa oferece o dia 2 de maio como a última data para adquirir passagens para a rota. Para compras posteriores, um aviso diz que "não há disponibilidade para a data de busca realizada".

Fonte: Reportur.com (Argentina)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.