H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: H2FOZ

Air Europa vai trocar Puerto Iguazú por Medellín, na Colômbia

Air Europa vai trocar Puerto Iguazú por Medellín, na Colômbia
Medellín tem voos da Air Europa desde junho do ano passado. Agora, terá mais uma frequência. (Foto: Yair L. Mesa/Flickr)

A Air Europa, do grupo Globalia, anunciou que, a partir de 2 de maio, cancelará a rota entre Madri e Puerto Iguazú. E abrirá uma nova frequência, em substituição: Medellín, na Colômbia.

A empresa aérea já tem a rota Madri-Medellin, mas vai aumentar de três para quatro vezes por semana a oferta atual. Medellín, segundo a empresa, não decepcionou: desde que os voos foram ofertados, em junho do ano passado, a ocupação média ficou próxima de 90%.

Mas o governo argentino continua brigando para manter a rota Madri-Puerto Iguazú. Durante a Feira de Turismo da Espanha, o ministro de Turismo e Desportes da Argentina, Matías Lammens, junto com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa, insistiram na importância de incrementar a conectividade aérea do país.

A rota da Air Europa - cuja compra por parte da Iberia está pendente de aprovação - entre Madri e Puerto Iguazú começou a operar no dia 24 de agosto do ano passado. Foi a primeira empresa aérea a operar regularmente com este destino, com duas frequências semanais.

Uma boa soma

Mas, por apenas nove meses de operação, cobrou dos governos nacional e provincial nada menos que US$ 2 milhões.

Além disso, o destino investiu muito dinheiro em promoções na Europa. E várias empresas já haviam adaptado alguns serviços e inclusive as tarifas para atender ao mercado europeu.

Na Internet, a Air Europa oferece o dia 2 de maio como a última data para adquirir passagens para a rota. Para compras posteriores, um aviso diz que "não há disponibilidade para a data de busca realizada".

Fonte: Reportur.com (Argentina)

X