Alerta contra a dengue: Foz registra 116 casos

Cidade é a 2ª do Paraná com maior incidência da doença; Paraná teve 325 novos casos em uma semana.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

Divulgado nessa terça-feira, 26, o boletim epidemiológico da dengue, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra que Foz do Iguaçu tem 116 casos confirmados da doença. A cidade é a segunda do Paraná com maior número de pacientes, atrás de Londrina (PR).

Além das confirmações de dengue transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, Foz apresenta um grande número de notificações, com 1.723 registros, sendo que 1.330 desses casos suspeitos foram descartados pelos serviços de saúde.  

De acordo com a Sesa, a cidade apresenta risco alto para o desenvolvimento de criadouros por estações meteorológicas. Apesar dos números, a condição local não caracteriza epidemia, que é definida a partir da relação entre o número de casos de dengue e o de habitantes.

Na semana passada, o Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu (CCZ) começou a aplicação de inseticida contra a dengue com o fumacê. Na primeira etapa, a ação é intensificada nos bairros Campos do Iguaçu, Morumbi, Vila Yolanda, Jardim Lancaster, Porto Belo e AKLP.

Juntamente com o combate ao mosquito adulto com o inseticida, os agentes de saúde do CCZ visitam residências para a eliminação de criadouros. A população deve ajudar no combate à dengue com a limpeza de terrenos e a eliminação de recipientes e vasos de plantas que possam acumular água parada.

Em apenas uma semana no Paraná surgiram 325 novos casos de dengue. Eram 1.197 na semana anterior, número que subiu para 1.522. Conforme a Sesa, o estado não está sob epidemia da doença. Há epidemia em 8 cidades: Lupionópolis, Uraí, Itambé, Santa Mariana, Rancho Alegre, Japurá, Cafeara e Santo Antônio do Paraíso.

Leia mais:

Foz é a 3ª cidade com maior número de casos de dengue no Paraná

Acesse o boletim epidemiológico.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.