Alô, futuras mamães. Curso ensina tudo sobre os preparos para a amamentação

O curso será nesta quarta-feira. Ainda dá tempo de se inscrever.

Apoie! Siga-nos no Google News

Atenção, futuras mamães. Amamentação é a base da nova vida que vem aí. Mas é preciso saber diretinho como fazer isso, pro bebê ficar sempre sadio e a mãe também.

O Núcleo Germinar de Foz do Iguaçu promove nesta quarta-feira, 24, o Curso de Preparação para Amamentação, com todo o conhecimento que a ciência acumulou ao longo dos anos sobre o que é melhor para o bebê.

O curso é ministrado por especialistas, mulheres que são profissionais de saúde e mães, voltadas exatamente à área materno-infantil.

O curso

Neste encontro, as futuras mamães vão entender:

Por que amamentar? leite materno x leite artificial
Posições para amamentar
Pega correta do bebê
Como saber se está tudo indo bem
O que pode atrapalhar a amamentação
Sinais de alerta para procurar ajuda
Roda de conversa sobre mitos, medos e preocupações relacionados à amamentação

O encontro é às 19h desta quarta, 24, na clínica Ortoplan, na Avenida República, próximo à Praça da Bíblia.

O investimento é de apenas R$ 80, bem pouquinho pela importância do tema para quem quer ser uma mãe preparada para receber bem o bebezinho. 

Reserve já a sua vaga pelo site https://www.nucleogerminar.com.br/preparacao-para-amamentacao

Germinar

As profissionais do Germinar – Núcleo Transdiciplinar de Atenção Materno-Infantil se guiam pelas evidências científicas mais relevantes e atualizadas, e promovem o atendimento humanizado, trazendo uma experiência completa de atenção à saúde.

Um rápido currículo das profissionais do Germinar:

Alli Nunes, doula e consultora em amamentação. Graduada em 2001 como midwife ("obtetriz") na ISOM nos Estados Unidos. Certificada em Manejo Clínico de Lactância pela Unicef. Promotora do parto humanizado, dos direitos da mulher e da amamentação. Fundadora do projeto “Parto Humanizado CDE” no Paraguai.

Eridan Berté, nutricionista. Graduada em 2002 em Nutrição pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica Funcional. Tem 15 anos de atividades.

Heloisa Zanon, odontopediatra e consultora de amamentação. Graduada em odontologia, especialista em odontopediatria, saúde da família e ortodontia, tem habilitação em sedação consciente por óxido nitroso e laserterapia. 

Gisele Vilela, neonatologista. Médica formada pelo Centro de Ciências Médicas de Volta Redonda-RJ, pediatra pelo Hospital Federal de Bonsucesso-RJ, especialista em neonatologia pela Universidade Federal de São Paulo com título de especialista em pediatria e neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É especialista em sala de parto, atendimento e seguimento ao  recém-nascido prematuro, puericultura e atendimento pediátrico em geral.

Ludymilla Furlan, pediatra. Formada em Medicina pela Universidade de Uberaba (MG). Especialista em Pediatria pela Universidade Federal de Viçosa (MG). É autora de capitulo do livro da Série Didática: "O acompanhamento da saúde do Prematuro: o grupo de assistência ao prematuro", da Editora UFV. Hoje é professora da Unila.

Carla Castanho, fonoaudióloga, graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em deglutição, voz e fala nas alterações oncológicas e neurológicas. Formação em eletroestimulação e laserterapia de baixa intensidade

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.