Anime-se! Final de semana será menos frio. Previsão é 100% unânime

Temperatura deve aumentar e mais do que dobrar desta sexta para o sábado. Friozão, mesmo, não está previsto a curto prazo.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Às vezes, não há nada melhor que a unanimidade. Neste caso, a dos serviços de meteorologia, que apontam uma temperatura bem mais razoável para o final de semana. Todos, sem exceção, dizem que a mínima vai pelo menos dobrar, em relação a esta sexta-feira, 10.

Esta sexta foi uma gelada, desde o início da madrugada. Antes das 8h, o termômetro do Simepar marcava menos de 6 graus. Mas nem precisaria de termômetro, era só sentir as mão congeladas e aquele ar frio por todo lado.

Esta sexta reservava uma surpresa a mais, pra quem levanta bem cedo. O céu estava claro, tempo limpo. Pouco antes das 8h, começou a se formar um nevoeiro, que foi se adensando. Coisa de inverno, esta estação cheia de surpresas.

Mas vejamos como fica o fim-de-semana, de acordo com cada serviço meteorológico:

Começando com o Simepar. No sábado, mínima de 14 graus e máxima de 25; no domingo, mínima de 16 e máxima de 25 graus. Bem razoável, não?

O Climatempo empata na máxima. Igual ao Simepar, prevê que a temperatura chega a 25 graus no sábado e no domingo. Já a mínima, tanto no sábado como no domingo, será de 16 graus.

Para o CPTEC/Inpe, uma 14 graus de mínima, no sábado e máxima de 23. No domingo, veja só!, mínima de 19 graus e máxima de 25.

O AccuWeather prevê mínima de 18 e  máxima de 25 no sábado; e mínima de 15 e máxima de 26 graus no domingo.

Por fim, o Inmet: 15 graus de mínima e máxima de 27 graus no sábado; e, pro domingo, mínima de 19 e máxima de 23 graus.

Semana menos gélida

E a semana, como começa? Na segunda-feira, a temperatura deve ficar bem parecida com a do final de semana. Três serviços dizem que tempo será bom; e dois, Climatempo e AccuWeather, acham que vai chover.

A gente confere pra ver qual acertou.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.