Após depoimentos, CPI da Iluminação se encaminha para finalizar relatório

Comissão Parlamentar de Inquérito investiga indícios de superfaturamento e/ou desperdício de dinheiro público na aquisição de luminárias de LED em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da iluminação, formada pelos vereadores Elizeu Liberato (Presidente), Celino Fertrin (Relator) e João Miranda (membro), realizou oitivas nessa segunda-feira, 2. A CPI investiga e apura indícios de superfaturamento e/ou desperdício de dinheiro público na aquisição de luminárias de LED do sistema de iluminação pública.

O Prefeito que recebeu solicitação da CPI para prestar depoimento enviou um ofício à comissão, explicando que não poderia estar presente uma vez que já tinha agenda em Curitiba, com a Defensoria Pública do Paraná, a respeito da regularização fundiária que está acontecendo em Foz do Iguaçu. Foram ouvidas quatro pessoas entre gestores e ex-gestores de algumas pastas e envolvidos no processo licitatório.

Os sócios-proprietários da empresa que realizou o serviço encaminharam justificativa à comissão afirmando que não poderiam estar presentes nesta data. Também estiveram presentes para acompanhar as oitivas dois investigadores da Polícia Civil, do Núcleo de Combate à Corrupção, que solicitaram autorização da comissão.

O Presidente da CPI, vereador Elizeu Liberato (PL), afirmou que “as oitivas foram satisfatórias e esclareceram os fatos necessários. Possivelmente não haverá mais oitivas, somente, caso necessário, faremos via meio eletrônico para quem foi convocado e está morando em outro município. Nosso passo agora é finalização do relatório para encerramento dos trabalhos da comissão”.

Na mesma linha, o relator da comissão, Celino Fertrin (PDT), também ponderou que a CPI conseguiu “esclarecer dúvidas com as pessoas que foram ouvidas e, caso necessário faremos nova oitiva, online, com as pessoas que não puderam vir”.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.