As (tristes) imagens do dia. No “bairro da dengue”, lixo se espalha pela calçada

Profilurb 2, no grande Porto Meira, tem rua com um depósito de detritos a céu aberto, ideal para espalhar a dengue.

Apoie! Siga-nos no Google News

Neste sábado, o Profilurb 2, que faz parte do chamado "grande Porto Meira", será um dos locais que farão parte das ações da Prefeitura pra tentar reduzir os casos de dengue, que já estão virando epidemia em Foz do Iguaçu.

Dá pra entender por que Profilurb 2 está na lista. O fotógrafo Marcos Labanca passou pela região e viu, na Rua Corumbatá, uma cena estarrecedora: o lixo, principalmente restos de material de construção, se espalha pela calçada.

Grande parte daquele material, na primeira chuva, formará incontáveis focos para abrigo do Aedes aegypti, o mosquito que causa a dengue. Ali eles poderão proliferar à vontade. E, como o bairro tem muitas pessoas com dengue, vão espalhar a doença até onde a vista alcança.

Veja as imagens e perceba o risco que é tanto descaso com a saúde de vizinhos, de parentes, da própria família. Sempre é bom destacar: a dengue mata!

Depois, releia no link o que a Prefeitura vai fazer nas áreas mais críticas para a dengue, que além do Profilurb 2 inclui o Profilurb 1,  Vila C Velha, Cidade Nova, Curitibano, Três bandeiras,  São João,  Portal da Foz,  Morumbi II,  Morumbi III,  Campos do Iguaçu,  Jardim São Paulo I e Jardim São Paulo II.

Veja outras fotos de Marcos Labanca.

Leia mais:

Foz à beira de epidemia de dengue. Prefeitura mobiliza mais de 700 servidores para ações de combate

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.