Aulas de surfe são atração no “Caribe das Três Fronteiras”

Aulas de surfe completam o “Caribe das Três Fronteiras”.

Apoie! Siga-nos no Google News

A praia termal do Blue Park de Foz do Iguaçu cada vez mais se consolida como o “Caribe das Três Fronteiras”, entre Brasil, Paraguai e Argentina. A água climatizada recebe agora aulas de surfe praticadas em ondas de até 1m20, a mais de 800 quilômetros do litoral do Paraná.

O lançamento do projeto, em parceria com a Brasil Surf, reuniu em Foz do Iguaçu dois campeões da modalidade: Serginho Laos e Marina Werneck. As diferentes pranchas deixam o ambiente mais próximo da água cristalina e areia branca das ilhas do mar do Caribe, perto dos Estados Unidos.

Representantes do Blue Park e surfistas no lançamento do projeto considerado um grande sonho do Grupo Mabu

“O projeto Surf School é um grande sonho para nós”, comemorou Elvio Andrade, gerente-geral do Blue Park. “Nós inauguramos em 2018 a primeira praia termal de ondas do Sul do Brasil, que agora conta com metodologia de surfe”, ressaltou.

A experiência com praias de ondas é bastante difundida no exterior. “O surfe é uma atividade bacana que agrada a todos e tem crescido pelo mundo todo”, destacou o diretor-geral de Hotelaria do Grupo Mabu, Eduy Azevedo. “As pessoas gostam de surfar no litoral e agora poderão surfar em Foz do Iguaçu”, frisou.

A “Praia de Foz do Iguaçu”, como ficou conhecido o Blue Park, tem até nove diferentes tipos de ondas, até 1m20, que são proporcionadas por turbinas direcionadas, o que dá para dividir a água entre quem só quer brincar e se banhar e quem quer surfar.

Experiência nova

“Excelente opção para quem quer ter o primeiro contato com o surfe e está longe do mar”, afirmou Serginho Laos.

“Já surfei em piscinas, mas não com este formato de lago, recriando um ambiente de litoral”, afirmou Serginho Laos, surfista profissional especializado em surfar pororocas. “O potencial aqui é muito legal. Será uma excelente opção para quem quer ter o primeiro contato com o surfe e está longe do mar.”
 

"Introduzir o surfe nas pessoas, mesmo longe do litoral”, contou Marina Werneck.

A surfista Marina Werneck, campeã brasileira e mundial e embaixadora da Liga Mundial de Surf (WSL), visitou pela primeira vez a Terra das Cataratas. “Vamos entender melhor como funcionam as ondas para introduzir o surfe nas pessoas, mesmo longe do litoral”, contou.

“O que estamos fazendo aqui é recriar o ambiente e o espírito do surfe”, ressaltou Luiz Henrique Balioli, da Brasil Surf. As condições do Blue Park, na avaliação dele, são perfeitas para a iniciação. As aulas podem ser frequentadas por crianças a partir de 5 anos, e não há limite de idade.

Modalidades das aulas de surfe no Blue Park

Iniciantes:
Aulas de 45 minutos com orientações básicas de segurança e de como se comportar dentro d’água. 

Surf Kids:
Aulas de 30 minutos nas quais as crianças são motivadas a se divertir e principalmente a entender a importância da natureza e os benefícios de um estilo de vida saudável.

Curso Iniciação:
Opção para quem quer entender um pouco mais sobre o esporte. O curso de três dias é composto por aulas teóricas e três aulas práticas de 50 minutos. 

Todos os materiais necessários para a prática são fornecidos durante o curso.
O acesso ao Blue Park não inclui a atividade.
Mais informações no (45) 3521-2060.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.