Avenida Paraná será aberta aos domingos para lazer

Espaço será nova opção de convivência e recreação para os moradores.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Agência Municipal de Notícias

A partir deste domingo (30) a Avenida Paraná será aberta para atividades esportivas, recreativas e culturais, das 8h às 13 horas. Neste período, o trecho entre a República Argentina até a Duque de Caxias (ao lado da pista de caminhada), será interditado para o trânsito e liberado para a convivência e lazer dos moradores. 

A pista no sentido centro-bairro da Avenida Paraná  (ao lado do Cataratas JL Shopping) será aberta nos dois sentidos, com a sinalização adequada e supervisão do Foztrans e Guarda Municipal. 

A proposta do governo é ampliar os espaços públicos, promover a prática esportiva e estimular a atividade física. “O objetivo é que as pessoas ocupem os espaços, seja com atividades esportivas, mas também artísticas e culturais. A rua será aberta para ciclistas, para quem quiser fazer uma caminhada ou corrida, levar os filhos, andar de patins, patinete, skate, enfim. São inúmeras as opções em uma das avenidas mais bonitas da cidade”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo Lima. 

A ideia de abrir a Avenida Paraná também ganhou o apoio da Fundação Cultural, Secretaria de Esporte e Lazer, Foztrans e Guarda Municipal. “A ideia surgiu a partir de conversas entre alguns secretários e secretárias que já conheciam projetos semelhantes em outras cidades”, explicou Rosa.  

“É uma ação que torna a cidade mais unida, porque reúne as pessoas, incentiva a prática esportiva e também promove a cultura em suas diferentes formas”, afirma Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural. 

Após as 13 horas, o trânsito será liberado nas duas pistas. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.