Avenida Paraná volta a ser “parque municipal” no domingo, 7

Ela terá uma pista fechada ao tráfego, para que os moradores possam praticar esportes ou, simplesmente, se dedicar ao lazer dominical.

Apoie! Siga-nos no Google News

A experiência deu tão certo que haverá neste domingo uma nova dose (e a previsão é que aconteça todos os domingos, daqui pra frente: o trecho de uma das pistas da Avenida Paraná (ao lado da pista de caminhada), entre a República Argentina e a Duque de Caxias), será interditado para o trânsito e liberado para atividades esportivas, recreativas e culturais, das 8h às 13 horas. 

No domingo passado, primeiro dia em que a avenida foi fechada pra convivência e lazer dos moradores, foi possível perceber o quanto faz falta um parque municipal na região central de Foz, bem como cuidar das praças e bosques dos bairros (quase todos sem manutenção). 

Mas, de qualquer forma, mostrou também que iniciativas como essa que a Prefeitura tomou são bem recebidas pela população.

Por incrível que pareça, a boa recepção não foi unânime: alguns motoristas reclamaram da pista fechada, embora a outra pista estivesse liberada para a passagem de veículos nos dois sentidos. É apenas mau humor e má vontade, mesmo.

Pra quem foi curtir o domingo na avenida, a manhã foi perfeita, com sol, gente alegre e bem-disposta. Houve até competições de corrida, mas o que valeu mesmo foi aumentar o espaço para a convivência e o bate-papo.

É o que se verá neste próximo domingo. A Prefeitura preparou até um cartaz alusivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.