Beni Rodrigues anuncia início da construção da nova sede da Câmara ainda este ano

Segundo o presidente da Câmara, é uma “corrida contra o tempo” pra não perder a área cedida pela União.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

O presidente da Câmara Municipal, Beni Rodrigues, anuncia que ainda este ano será iniciada a construção de uma nova sede, para não perder a área cedida pela União, no local próximo à Polícia Federal e a Procuradoria do Trabalho, nas proximidades da BR-277.

O anúncio foi feito no programa "Marco Zero", apresentado aos sábados, numa parceria do H2FOZ com a Rádio Clube FM. A entrevista foi ao ar no último sábado, dia 11.

Outra "dele"

Primeiro, vale lembrar: a essa altura, já era pra estar funcionando o Centro Cívico de Foz do Iguaçu. Mas, pra variar, deu chabu. Ou melhor, deu Reni na veia.

O então prefeito Reni Pereira havia conseguido do Serviço do Patrimônio da União (SPU), em 2013, a área para sediar a Prefeitura e a Câmara.  

A concessão é dada por dois anos com uma condição: pode virar doação se a Prefeitura pelo menos iniciar alguma obra no local. Como Reni nada fez, a concessão foi perdida.

"Corrida"

Agora, foi recuperada. Mas é preciso "correr contra o tempo", diz Beni Rodrigues. Por isso, a Câmara precisa abrir licitação para construir sua sede no Centro Cívico este ano, sob risco de perder novamente a concessão.

Ele diz que tanto a Câmara quanto a Prefeitura precisam "sair do aluguel". A Câmara paga, só pelo uso do Anexo, R$ 27 mil por mês, que se somam a outras despesas, como luz e água.

Mas é mais caro ainda para a Prefeitura, que paga R$ 62 mil somente pelo aluguel do Fouad Center, onde estão a Secretaria Municipal da Fazenda, a Secretaria de Esportes, a Procuradoria Geral, a Controladoria e a Junta Militar.

O "Marco Zero" vai ao ar todos os sábados pela Clube FM, sempre com muita informação.

E aquele é só um dos locais por onde se espalham os vários setores municipais, a um custo elevado e complicando a vida dos contribuintes, como lembra Beni Rodrigues. "A pessoa vai numa secretaria e, dali, precisa ir a um setor que fica do outro lado da cidade."

A Prefeitura não vai iniciar as obras da nova sede este ano, mas Beni Rodrigues diz que, se o prefeito Chico Brasileiro for reeleito, isso vai acontecer no ano seguinte. Mesmo que outro prefeito seja eleito, ele vai entender esta necessidade, diz.

"É preciso agregar os vários setores", afirma o presidente da Câmara. Ele conta que já está conversando com os vereadores para aceelerar o processo de construção da nova sede da Câmara, "que não pode passar deste ano".
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.