H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Bióloga questiona projeto de lei sobre corte de árvores

Bióloga questiona projeto de lei sobre corte de árvores
Luciana Ribeiro, bióloga com mestrado e doutorado em Educação com enfoque Ambiental. (Foto: Paulo Bogler)

H2FOZ - Alexandre Palmar
Foto: Paulo Bogler

O corte e poda de árvores em Foz do Iguaçu foram discutidos no Clube dos Amigos do último sábado (23). O programa debateu o projeto de lei que autoriza o próprio morador ou comerciante a contratar empresa para cortar árvores. A proposta está em trâmite na Câmara Municipal.

De um lado, o diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diogo Fretes Soares, fez a justificativa da matéria de autoria da prefeitura. A análise da proposta foi realizada por Luciana Ribeiro, bióloga com mestrado e doutorado em Educação com enfoque Ambiental. 

Durante a entrevista, Soares informou que existem pedidos para corte de cerca de 450 árvores no município. Luciana mostrou preocupação com a demanda. “A primeira coisa que eu fico pensando é se a gente tem necessidade realmente de ter tantas árvores cortadas na cidade”, ponderou.

O tema foi debatido por 39 minutos. Escute abaixo a edição com os principais trechos da entrevista. O Clube dos Amigos é uma produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube. O programa é apresentado por Alexandre Palmar, Paulo Bogler, Claudete Oliveira e Moacir Júnior. 

O programa é transmitido todos os sábados, das 11h às 12h, na frequência 100.9 FM. Envie sua mensagem pelo WhatsApp 99955-9899. Você também pode ouvir no site www.portalclube.com ou na página www.facebook.com/radioclubefmfoz.