H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Bispo Dom Dirceu Vegini é velado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

Bispo Dom Dirceu Vegini é velado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe
Sepultamento será na manhã de segunda-feira, 1° (Foto: Pastoral de Comunicação Catedral Guadalupe )

Por Paulo Bogler - H2FOZ 

O velório do bispo diocesano da Igreja Católica em Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, é realizado na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. O religioso faleceu na manhã deste sábado, 29, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), onde estava internado desde o último dia 30 de agosto.

Conforme divulgou a Paróquia São Francisco de Assis, serão realizadas seis missas na Catedral Guadalupe em memória a Dom Dirceu. A primeira acontece sábado, às 19h. As demais cerimônias são domingo, 30, às 8h, às 10h, às 16h e às 19h. 

Na segunda-feira, 1º, a missa e última encomendação será às 9h30, na Catedral Guadalupe, que está em construção. Em seguida ocorrerá o sepultamento do corpo do bispo Dom Dirceu Vegini na cripta da catedral. 

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Hospital Costa Cavalcanti, Dom Dirceu foi submetido a cirurgias durante o período em que esteve internado, permanecendo sempre na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele faleceu após duas paradas cardíacas, informou a unidade hospitalar. 

Dom Dirceu tinha 66 anos, era natural da cidade de Massaranduba (SC). Iniciou as atividades religiosas em Foz do Iguaçu em 2010, local onde recebeu a ordenação de bispo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu declarou luto oficial no município de três dias “em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Bispo Diocesano Dom Dirceu Vegini”. A Câmara de Vereadores emitiu nota oficial lamentado a morte do religioso.