Bombeiro voluntário, lixeiro… prefeito de Ciudad del Este conquista população

A luta contra a corrupção é o mote do governo do prefeito Miguel Prieto. Mas suas atitudes também conquistam a admiração geral. Menos dos opositores.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Prieto juntando lixo. Admiração geral.

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, pode ter forte oposição na Câmara. Mas está conquistando cada vez mais os moradores, pela preocupação em resolver de fato os problemas da cidade – que são muitos – e pelas atitudes.

Na quinta-feira passada, dia 20, as redes sociais mostraram o prefeito acompanhando o trabalho dos lixeiros, pra limpar a cidade e assim combater o mosquito da dengue. Aliás, "acompanhando o trabalho", não. 

Ele pôs a mão na massa. Ou no lixo. E, de uniforme e tudo, ajudou a coletar os detritos para levar até o caminhão.

Sem autoridades

Quando mal tinha assumido, além de disposto a acabar com a corrupção que campeia na cidade vizinha, Prieto deu outros exemplos de boa postura.

No desfile da Independência do Paraguai, em 15 de maio, ele simplesmente não convidou nenhuma autoridade para o palanque, como sempre acontecia.

Ao invés de vereadores, diretores da prefeitura, policiais e outros, Prieto deixou no palco os famosos pioneiros e suas famílias. "Pessoas que construíram Ciudad del Este", como relata a leitora do H2Foz Isabel Chamorro.

E tem mais: ele mesmo não ficou no palco. Preferiu desfilar com os bombeiros, já que também é bombeiro voluntário.

Os aplausos por essas atitudes – mas principalmente pelos esforços em "limpar" a cidade de seus vícios – ecoam a todo instante nas redes sociais.

No palanque, pioneiros, e não autoridades. Foto Celso Karin, Info Alto Paraná

"Este siiiiii me representa!!!", disse o morador Guillermo González, que postou o vídeo em que Prieto aparece juntando o lixo.

Oxalá Prieto continue sempre dandos bons exemplos, ao contrário de seus antecessores.

Veja o vídeo do prefeito como lixeiro:
 

 

Bieeeeeeen ahiiii.. Este siiiiii me representa!!!.. INTENDENTE MIGUEL PRIETO!!!!! (Felicitaciones)

Posted by Lic. Guillermo Gonzalez on Thursday, June 20, 2019

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.