BPFron apreende 1,775 tonelada de maconha em carreta 

Droga estava em meio à carga de bobinas em Scania com placas do Paraguai. Ação integra a Semana Nacional de Combate às Drogas.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ | Redação 

Em ação da Semana Nacional de Combate às Drogas, realizada pela Secretaria Nacional Políticas sobre Drogas (Senad), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 1,775 tonelada de maconha. A droga estava misturada à carga de bobinas em uma Scania com placas do Paraguai.

A operação foi na noite dessa terça-feira, 23, durante patrulhamento da companhia de fronteira na cidade de Céu Azul (PR) e na rodovia BR-277. Ao ser abordado para fiscalização, o motorista da carreta mostrou nervosismo e contradições durante a entrevista, informou a assessoria do BPFron. 

“Optou-se averiguar o conteúdo da carga, quando foram localizados em meio a carga de bobinas uma grande quantidade de fardos contendo muitos tabletes de erva verde com odor típico de maconha”, expõe a nota distribuída à imprensa. 

Os policiais também encontraram R$ 3.426 em espécie. O condutor da Scania recebeu ordem de prisão. Ele foi encaminhado ao município de Matelândia (PR) para a lavratura do termo de flagrante, juntamente com o dinheiro, a droga e a carreta.

(Com informações do BPFron)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.