H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: H2FOZ

Brasil fecha as fronteiras com todos os países vizinhos

Brasil fecha as fronteiras com todos os países vizinhos
Brasil segue o exemplo do Paraguai, que fechou as fronteiras na segunda, 16, e da Argentina, Equador e outros países da região. (Foto: Marco Freire)

Brasil fecha as fronteiras com todos os países vizinhos

Estrangeiros não podem mais entrar no País, mas brasileiros que estão nesses países podem voltar

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (19) pelo governo federal determina o fechamento das fronteiras do Brasil com os países vizinhos.

Não podem entrar no Brasil pessoas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai e Peru. A fronteira com a Venezuela já estava fechada.

Os moradores dos países vizinhos não poderão entrar no Brasil, mas os cidadãos brasileiros que estiverem nesses países terão acesso livre.

O transporte de cargas entre os países está liberado, assim o acesso de agentes de ações humanitárias.

Segundo o governo, o fechamento das fronteira é com base em "recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilência Sanitária (Anvisa) e se justifica por "motivos relacionais aos riscos de contaminação e disseminação" do coronavírus.

Em relação às fronteiras terrestres ("secas") com o Uruguai, será editada uma medida específica, segundo consta na portaria, que não fixa prazo para o fechamento das fronteiras, mas informa que a medida é temporária.

Fonte: G1

 

X