Bubas, maior ocupação do Paraná, é tema de audiência pública na Câmara de Foz

Debate aberto para a população acontece nesta quarta-feira, 18, no plenário do Legislativo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O direito à moradia de 1.500 famílias que vivem no Bubas, a infraestrutura e os serviços públicos – de saúde, água, energia elétrica e saneamento, por exemplo – na ocupação que se estende por aproximadamente 40 hectares são temas de audiência pública na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

O encontro acontece nesta quarta-feira, 18, às 9h, no plenário do Legislativo. A audiência pública é aberta para toda a população e deve receber, além de moradores do Bubas, representantes de órgãos públicos e de instituições e organizações da sociedade civil.

Leia também:

A vida e o sonho pela casa própria na maior ocupação do Paraná

Estima-se que entre seis mil e sete mil pessoas moram no Bubas atualmente, considerada a maior ocupação do Paraná. A comunidade está localizada na região do Porto Meira, no Sul da cidade, próximo à Argentina.

A iniciativa da audiência é do vereador Celino Fertrin (PDT). No Requerimento 35/2019, o parlamentar explica que a área do Bubas estava em desuso pelos proprietários havia seis anos, "em função de multas recorrentes pelo uso de agrotóxico na plantação de soja que mantinha no local", expõe o documento.

O vereador, proponente do debate público, afirma que o objetivo é buscar soluções para as famílias que moram no Bubas. Ele cita problemas como fossas de esgoto a céu aberto, precariedade nas instalações e risco de proliferação de doenças.

Clique para inscrever-se e para acessar o requerimento da audiência.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.