H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Camerata Antiqua de Curitiba faz concerto em Foz sexta

Camerata Antiqua de Curitiba faz concerto em Foz sexta
Inscrições para assistir ao concerto devem ser feitas pela internet (Foto: Cido Marques/Divulgação )

Paulo Bogler com assessoria 

A Camerata Antiqua de Curitiba faz concerto gratuito nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Cineteatro dos Barrageiros, no PTI (Parque Tecnológico Itaipu), em Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita. A turnê do grupo pela região inclui a participação no Festival de Música de Cascavel. Antes, a camerata apresentou-se na Sala São Paulo e no Festival Campos do Jordão.

O concerto Cartas e Provérbio reunirá obras conhecidas do público. O programa terá três obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), “Oração de São Francisco”, de Antônio Ribeiro (1971), “Provérbios”, de Osvaldo Lacerda (1927-2011), entre outras canções. Serão 20 cantores e orquestra com 20 instrumentistas de cordas, sob a regência da maestrina Mara Campos.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, destaca a importância da circulação artística. “A participação da Camerata Antiqua nos festivais de São Paulo e Cascavel, na Sala São Paulo e em Foz do Iguaçu demonstra a maturidade da Camerata, o que orgulha muito nossa cidade”, frisou. 

Os concertos pelo interior do Paraná são promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Ministério da Cultura. O projeto tem o apoio da Itaipu Binacional, Hotéis Mabu, RPC (Rede Paranaense de Comunicação) Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

As inscrições são feitas pelo https://webforms.pti.org.br/CamerataAntiqua. Quem participar poderá doar espontaneamente 1kg de alimento. 

Trajetória

A Camerata Antiqua de Curitiba foi criada em 1974, sendo constituída de coro e orquestra. O grupo é mantido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e administrado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Com oito discos e seis CDs lançados, a camerata baseia o seu trabalho em repertório musical antigo e contemporâneo.

Camerata Antiqua de Curitiba
Data: 20 de julho (sexta-feira), às 20h 
Local: Cineteatro dos Barrageiros, no PTI
Entrada gratuita 
Ônibus sairão do credenciamento junto à barreira, das 18h30 às 19h45
 

(Com informações da Fundação Cultural de Curitiba)