O grande propósito da campanha #foznomesmobarco, idealizada e executada pelo Imel (Instituto Meninos do Lago), em parceria com voluntários e empresários de vários setores na cidade, é amenizar o sofrimento pela falta de alimentos nos lares dos alunos do projeto neste período de pandemia.
“Um dos valores fundamentais que prezamos na canoagem é a união e o trabalho em equipe. Imaginamos elaborar uma campanha onde ‘remamos juntos’, todos no mesmo barco. Desta maneira surgiu a campanha #foznomesmobarco”, diz o voluntário Guto Mazine.
Os professores e voluntários perceberam a importância de entender as necessidades específicas de cada família e criaram um questionário levantando dados das famílias dos alunos que estavam passando por necessidades, entre eles o nível de qualidade de vida e a quantidade de pessoas em cada residência.
O levantamento foi feito nos bairros Vila C, Morumbi, Lagoa Dourada, Bubas e Porto Belo, onde o projeto atua em Foz do Iguaçu. A ideia é atender entre 60 e 70 famílias.
Dedicação e apreço pelas famílias unem voluntários e empresários solidários
Uma equipe de voluntários do projeto trabalha na higienização e organização e montagem das cestas antes de serem entregues às famílias, entre eles: Magda Couras, Angel Sanches, Mayara Lapczyk, Caroline Valiati, Willian Oliveira, Willian Soares, Gustavo Damazio, Fabio Canhete, Wallan Carvalho, Natalia Sapia, Thiago Guimarães, Argos Rodrigues, Sandro Nogueira e Guto Mazine.
Vários empresários e empresas aderiram ao projeto. Chiquinho Sorvetes está doando uma casquinha de sorvete para cada três quilos de alimento doado. A Mídia Comunicação Visual contribui com o material para divulgação. O Tio Jack Bebidas sorteará uma cesta com vários produtos para os doadores. Já o Rotary – Nova Fronteira adotou a causa e irá doar R$ 2 mil em cestas básicas, o que beneficiará em torno de 35 famílias, informou Guto.
O projeto já fez a entrega – nos bairros Porto Belo, Vila C, Cidade Nova e Morumbi – de meia tonelada de alimentos e 12 kits de higiene que foram arrecadados na primeira semana, atendendo assim 18 famílias.
Pontos de coleta: Mercado Lauren, MD Falls Crossfit, Mercado Jajá, Pavan Escapamentos, Chiquinho Sorvetes, Tio Jack Bebidas, Paraná Toldos, Paraná Lonas, Rotary Clube – Nova Fronteira, Atitude Moda Fitness e Instituto Premiere Consultório Odontológico.
A campanha #foznomesmobarco seguirá por todo o período da pandemia. Além dos pontos de coleta, as pessoas que desejarem colaborar podem entrar em contato com:
@projetomeninosdolago
Mayara (45) 9962-0141
@mayaralapczyk
Angel (45) 99993-7054
@angelcardozo
Guto (45) 99929-7476
@gutomazine
Comentários estão fechados.