Canção à esperança: músicos de Foz gravam clássico da bossa nova nas Cataratas

Em “Manhã de Carnaval”, Sofia Goulart e Tiago Rossato incorporam elementos culturais das 3 Fronteiras. Clipe apresenta show de imagens das Cataratas do Iguaçu; assista.

Apoie! Siga-nos no Google News

O casal de músicos iguaçuenses Sofia Goulart e Tiago Rossato lança nesta quarta-feira, 29 de julho, seu novo clipe no qual mostram sua versão para uma das músicas responsáveis por apresentar a bossa nova ao mundo, “Manhã de Carnaval (Carnival)”, ainda na década de 1950, que veio a se tornar uma das canções brasileiras mais regravadas internacionalmente.

A música do inesquecível Luiz Bonfá, em parceria com Antônio Maria, fez parte da trilha sonora do filme “Orfeu Negro”, que também trazia composições de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Assista ao vídeo:

Nessa releitura da obra, os músicos aceitaram o desafio de incorporar aos arranjos elementos culturais característicos das 3 Fronteiras, proposta central de todo o seu novo álbum, “Iguassu”.

A desconstrução e a posterior re-harmonização e rearranjo contaram com o talento do também iguaçuense Magnum Meza, pianista e principal arranjador do projeto.

“Manhã de Carnaval”, que já foi interpretada na sua versão original por nomes como Frank Sinatra, Cher e Plácido Domingos, na proposta dos iguaçuenses ganha o timbre inconfundível e bastante marcante da gaita ponto de Tiago Rossato, músico que tem alcançado cada vez mais o reconhecimento dentro e fora do país por suas belas composições e virtuosismo.

Na voz de Sofia Goulart, a música renasce com ares tropicais e faz par perfeito com o cenário escolhido para filmar o clipe, as majestosas Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza e um dos destinos turísticos mais visitados em todo o mundo.

Cataratas em imagens inéditas

O vídeo traz imagens inéditas das Cataratas, com cenas de intensa beleza, apresentando quase um tour virtual. Uma ótima forma de o público matar um pouco a saudade do atrativo, que se encontra fechado atualmente por conta da pandemia.

Quem assina o filme é o jovem cineasta Marcus Bonato, outro de coração iguaçuense que também ganhou o mundo, produzindo importantes trabalhos na Europa, e que sempre que retorna ao Brasil dedica parte de seu tempo para produções culturais.

Redes sociais

YouTube: /TiagoRossato
Instagram: @tiago_rossato / @sofiagoulart
Facebook: /sofiagoulartt /tiagorossatoacordeon

Ficha técnica

Música: Manhã de Carnaval

Voz: Sofia Goulart
Acordeon: Tiago Rossato
Teclado: Magnum Meza
Violão: Alisson Ferraz
Arranjos: Magnum Meza

Compositor: Luiz Bonfá e Antonio Maria
Álbum: Iguassu – Sofia Goulart e Tiago Rossato

Gravado em Magnum Studio – Foz do Iguaçu

Mixado por Tiago Rossato e Magnum Meza
Masterizado por Rodrigo Itaboray Um filme de Marcus Bonato

Apoio

Cataratas do Iguaçu S/A
Parque Nacional do Iguaçu
Vision Art Produções

Locação

Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.