Casas incendiadas no Porto Meira: voluntários arrecadam materiais para a reconstrução

Residências no Jardim Morenitas ficaram totalmente destruídas pelo fogo; são necessários tijolos cimento e areia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Duas casas no Jardim Morenitas, na região do Porto Meira, foram destruídas por incêndio que começou entre às 11h30 e o meio-dia desta quarta-feira, 9. Para a iniciar a reconstrução das residências, um grupo – com voluntários, vizinhos e amigos das famílias que perderam as moradias – começou a recolher material de construção.

Perícia será feita no local para apurar as causas do incêndio. A Defesa Civil e a equipe da Secretaria da Assistência Social farão o levantamento sobre as necessidades das famílias.

A ação de solidariedade busca "ganhar tempo" para que os moradores possam reconstituir seus lares no menor prazo possível, explica Juarez Correia. Ele reside no Porto Meira e é um dos voluntários envolvidos na campanha de arrecadação.

Inicialmente, a comunidade pode doar materiais de construção, fazendo a entrega diretamente no local de uma das casas que foram danificadas, onde estão sendo concentradas as entregas. O endereço é Rua Sete Lagoas, nº 236, Jardim Morenitas I. A outra moradia incendiada fica na Rua Três de Maio, nº 177.

Em uma das casas, residia um casal e um adolescente. Na outra, morava um casal e um jovem. Ninguém ficou ferido. O incêndio avançou por outras casas da vizinhança, com menor prejuízo às moradias.

De acordo com o levantamento feito por voluntários, serão necessários para o início da edificação das moradias: 10 mil tijolos, 100 sacos cimento, 200 sacos de cal, 200 metros de cerâmica e 30 metros de areia.

Para mais informações sobre as colaborações, ligue: (45) 9977-7424 (Edison) e 9963-2181 (Juarez).
 

* Fotos cedidas por voluntários envolvidos na ação de solidariedade:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.