Cavalgada fortalece integração das cidades da região pelo turismo

Com inscrições abertas, passeio a cavalo irá percorrer 50 quilômetros às margens do Parque Nacional do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fotos: Luiz Wessler

Contemplar as belezas naturais da região do entorno do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), interagir com as comunidades e culturas locais, além de desfrutar a diversidade gastronômica. Tudo isso é o que aguarda os participantes da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont, que recebe inscrições até dia 15 de agosto.

Em quatro dias de cavalgada, de 22 a 25 de agosto, os participantes passarão por estradas e propriedades rurais, atrativos turísticos, balneários e agroindústrias localizadas no município de Capanema (PR), lindeiro ao PNI. Biólogo, voluntário do Instituto Conhecer para Conservar e organizador geral da cavalgada, Pedro Fogaça apresentou todos os detalhes do evento no programa Marco Zero, da Rádio Clube.

Assista à entrevista:

Em sua quarta edição, a Cavalgada Histórica de Santos Dumont fomenta o desenvolvimento do turismo rural na região e homenageia o feito de Santos Dumont, que há mais de um século foi de Foz do Iguaçu a Curitiba, montado em um cavalo, para pedir ao governo proteção da área em que estão as Cataratas do Iguaçu.

Para Pedro Fogaço, evento fortalece o turismo rural e o contato das pessoas com a natureza – foto Carlos Sossa

De acordo com Pedro Fogaça, para participar da cavalgada é necessário ter um cavalo (emprestado ou de propriedade do interessado) e fazer a inscrição. A organização do evento cuida de toda a programação, que inclui recepção especial na primeira noite do passeio, hospedagem e nove momentos de alimentação à base dos sabores regionais.

"O percurso inclui atrativos do turismo rural, agroindústrias e pelas belezas da região. O participante aprecia a culinária típica, a exemplo do melado batido, reconhecido como patrimônio do município de Capanema, cidade que recebe a cavalga este ano", explicou Pedro. "Ainda tem toda a integração com as populações da região e uma imersão pela cultura, especialmente a música, presente a cada parada", completou.

Para fazer a inscrição:

Telefone: (45) 3521-4402/(45) 98806-8857
E-mail: cavalgadas@catarataspni.com.br

Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br  
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Cavalgada Histórica de Santos Dumont

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.