Cavalgada Histórica de Santos Dumont recebe inscrições

Moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu percorrerão a cavalo 50 quilômetros, em estradas rurais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu percorrerão a cavalo 50 quilômetros, em estradas rurais da cidade de Capanema (PR), durante os quatro dias da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont. As atividades serão realizadas de 22 a 25 de agosto, com passagens especiais às margens das propriedades rurais lindeiras ao Rio Iguaçu, ao Parque Nacional do Iguaçu e a atrativos rurais locais, como balneários e agroindústrias.

A iniciativa, que chega a sua quarta edição, tem o objetivo de manter a boa relação e despertar o debate sobre importantes temas, como meio ambiente, sustentabilidade e economia regional. Além disso, a cavalgada busca valorizar a gastronomia e a cultura regional das cidades vizinhas à unidade de conservação.

Referência para a cavalgada

Há 103 anos, Santos Dumont percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado no lombo de um cavalo para pedir ao governador do Paraná na época, Affonso Camargo, a desapropriação das terras e para tornar aquele lugar acessível a toda a humanidade.

O feito desse brasileiro colaborou para a criação do Parque Nacional do Iguaçu e à proteção de uma riquíssima biodiversidade no entorno da unidade de conservação. Mais do que homenagear a contribuição de Santos Dumont para a região, os cavaleiros irão viver um pouco desta experiência de andar a cavalo pela antiga via, que teve um papel fundamental ao desenvolvimento regional.

Homenagem

A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont integra as comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu e as celebrações rumo aos 60 Anos do CTG Sentinela da Fronteira – Capanema (Paraná).

Realização

A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont é uma realização do Instituto Conhecer para Conservar, Cataratas do Iguaçu S.A., Parque Nacional do Iguaçu, Fundação SOS Mata Atlântica, CTG Sentinela da Fronteira e Prefeitura de Capanema. 

O Instituto Conhecer para Conservar é uma ONG dos funcionários do Grupo Cataratas e atua em prol de ações socioambientais no Brasil. A entidade trabalha com parcerias envolvidas na conservação para fomentar alternativas de emprego e renda no entorno do parque, valorizando iniciativas de baixo impacto, como o turismo rural.

Assista ao vídeo:

4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont 
Inscrições até 15 de agosto de 2019
Telefone: (45) 3521-4402 – (45) 9 8806-8857
E-mail: cavalgadas@catarataspni.com.br

Mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
WhatsApp: +55 (45) 99137-3444 
Facebook: @CataratasDoIguacu 
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.