Centro Universitário UDC consolida parcerias internacionais

O Centro Universitário UDC recebe estudantes americanos e europeus. Os Congressos Internacionais são com professores estrangeiros de grandes universidades.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por assessoria

O Centro Universitário UDC mantém parcerias internacionais com instituições em diversos países ao redor do mundo, entre eles: Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Portugal, Rússia, Suíça, China.

A Reitora do Centro Universitário UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado fala da importância do trabalho internacional desenvolvido na instituição. “Acreditamos que a internacionalização é o principal caminho para um crescimento planejado e estruturado. Estamos sempre na busca do que há de melhor ao redor do mundo para nossos professores e alunos”.

Como a Internacionalização chega até o aluno na UDC

Através de intercâmbios, pesquisas e congressos, tanto enviando, como recebendo alunos e professores. 

O Centro Universitário UDC recebe Professores Doutores de vários países que contribuem com a internacionalização não apenas da instituição, mas principalmente dos universitários que absorverem o conhecimento compartilhado por grandes nomes do mundo acadêmico. 

Universita Degli Studi Roma Tre na Itália

Mantém uma parceria que passa de 10 anos. São dezenas de participações em Pesquisas Científicas, Congressos, Seminários, Viagens Acadêmicas, Extensões e Responsabilidade Social, nas áreas de Arquitetura, Direito e as Engenharias. 
 

O Centro Universitário realiza Congressos Internacionais em todas as áreas do conhecimento

Associação de Estudos Europeus da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Portugal

A Associação recebe e envia dezenas de Professores e alunos para Palestras, Seminários, Congressos, Pesquisas e outras atividades, envolvendo juristas de renome nacional e internacional. 

Tem também ações com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Entre 4 e 6 de abril o Centro Universitário UDC realizará em parceria com Coimbra, o Congresso Internacional de Saúde, Bem-estar, Tecnologias e Inovação. As temáticas das palestras e comunicações livres serão voltadas à saúde, qualidade de vida, tecnologia, inovação e empreendedorismo.   

Universidade Central da Flórida nos Estados Unidos

A Internacionalização tem sido uma prioridade institucional na UCF, e o Centro Universitário UDC é um dos grandes parceiros da instituição no Brasil. São realizadas Palestras, Congressos, Intercâmbios, e diversas Pesquisas Científicas em várias áreas do conhecimento. 

Texas Tech University nos Estados Unidos

Parte do grupo de estudantes e professores da UDC que foram até a Universidade Texas Tech nos Estados Unidos no final de 2018

A TTU desenvolve diversas ações em parceria com o Centro Universitário UDC. São convênios nas áreas das Engenharias Civil, Mecânica e Elétrica, Agronomia, Medicina Veterinária e Administração. 

Université Toulouse na França

Mantém uma parceria há mais de 10 anos. São dezenas de participações em Congressos, Seminários, Extensões, Responsabilidade Social, Pós-Graduação e muito mais.   

Universidade da 3ª Idade – China

O Centro Universitário UDC representou Foz do Iguaçu no 1º World Senior Tour Congress na cidade de Yantai na China. O evento reuniu mais de 800 convidados de 76 países. O foco foi promover o turismo de estudos entre a 3ª idade. 

Recepção de Alunos e Professores  

Ao longo dos anos o Centro Universitário UDC recebe dezenas de estudantes de intercâmbio dos Estados Unidos, Europa e América Latina, todos em busca de conhecimento acadêmico e cultural. São grupos de universitários que passam de 20 dias a 3 meses estudando e interagindo com os brasileiros. 

Estudantes de mestrado na área de educação da University of Central Flórida passam 3 meses na UDC realizando atividades pedagógicas.

Grupos com alunos de Engenharia da Texas Tech University passam mais de 45 dias, estudando com alunos do Centro Universitário UDC todos os anos. 

Alunos de engenharia da UDC acompanharam os americanos durante a estada no Brasil, realizando grandes trocas de experiências educativas, culturais e sociais.  

Em outros anos a UDC já recebeu estudantes de Psicologia da Universitè de Paris 8, estudantes de mestrado em línguas da University of Central Florida, estudante de Mestrado em Economia e Gestão do Turismo Internacional da Universidade de Toulouse na França. E muitos outros.

UDC envia alunos para estudar fora 

Mais de 200 alunos e professores da UDC já foram para fora, além dos congressos, seminários, pesquisas e extensão, o Centro Universitário UDC envia anualmente, grupos para realizar viagens de estudos e intercâmbio com as instituições parceiras. 

Universitários da UDC já realizaram intercâmbio nas áreas do Direito e Psicologia na Universidade de Coimbra em Portugal, Farmácia em Toulouse na França, cursos de Imersão em Inglês nos Estados Unidos, Arquitetura e Engenharias em Roma na Itália, intercâmbios na área da saúde na Universidade Central da Florida. Eventos em Barcelona na Espanha. Agronomia, Biologia e Medicina Veterinária foram ao Texas nos Estados Unidos, e muito mais. 

Instituições mundiais 

A UDC também realiza ações com instituições mundiais como a Associação Internacional das Universidades da terceira Idade – AIUTA da França através de congressos, pesquisas e extensões e do primeiro escritório da AIUTA no Brasil. Atualmente o Centro Universitário UDC é o único representante do Brasil, sendo integrante do Conselho Superior das Universidades da Terceira Idade. 

A instituição possui ainda parceria com a ACTING FOR LIFE como nos congressos de sustentabilidade e com a UNEP em uma série de projetos envolvendo a área ambiental. 
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.