Cinelatino exibe ‘Deus é mulher e o seu nome é Petúnia’ nesta terça

Com ingressos a R$ 5, sessão acontece no CineCataratas; após a projeção, haverá debate sobre a obra no Sudacas Bar.

Apoie! Siga-nos no Google News

O filme 'Deus é mulher e o seu nome é Petúnia', da realizadora macedônica Teona Strugar Mitevska, que ganhou o Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2019 será a primeira exibição de 2020 do Cineclube Cinelatino. A sessão será no dia 10 de março às 19 horas, no CineCataratas (Shopping Cataratas JL), com ingresso promocional a R$ 5,00. O longa mostra a força e a coragem de uma jovem que confronta as leis do patriarcado, exigindo uma cruz que ganhou ao participar em um evento tradicionalmente reservado para os homens. 

Em Stip, uma pequena aldeia na Macedônia, o mesmo festival acontece em todos os janeiros: um dos sacerdotes joga uma cruz na água para os homens procurá-la, acredita-se que quem a encontrar terá para sempre boa sorte na vida, algo em que todos eles, naturalmente, acreditam. Este ano, no entanto, é uma mulher, Petúnia, que tem a sorte de encontrá-la, algo sem precedentes. 

O filme levanta questões como a desigualdade salarial entre homens e mulheres, o fundamentalismo religioso e a violência sexual. Nas palavras da diretora “é um retrato fiel da situação da mulher nos Bálcãs, do machismo na sociedade. É um chamado a refletir que a solidariedade é o caminho para as mulheres".

Após a sessão, haverá um debate no Sudacas Bar com a presença de Ana Fonseca, Kira Pereira, Alessandra Mawu e Pablo Piedras. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, a Pandora Filmes e o CineCataratas.    Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do cinema

Arte: Cinelatino 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.