Clã Zacarías quer, a qualquer preço, “puxar o tapete” do prefeito Miguel Prieto

Grupo de dirigentes do Partido Colorado aparece em áudios conspirando para tirar Prieto e colocar alguém que atenda seus interesses.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ  – Cláudio Dalla Benetta

O jornal La Clave, de Ciudad de Este, informa que um grupo de dirigentes da facção do Partido Colorado da qual fazem parte o senador Javier Zacarías e o deputado Justo Zacarías, aparece em áudios numa conspiração para tirar do poder o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, e colocar em seu lugar alguém que atenda a seus interesses.

Os políticos pretenderiam "rifar" a Prefeitura de Ciudad del Este e, com isso, conseguir recursos pra campanha política para as eleições municipais de 2021.

O prefeito Miguel Prieto já teria em mãos todas as evidências da conspiração e, agora, irá apresentar denúncia no Ministério Público, por atentado ao estado de direito, segundo La Clave.

A reunião da facção colorada, gravada por um dos participantes, foi há alguns dias, em Ciudad del Este.

Senador Javier Zacarías, deputado Justo Zacarías e prefeita cassada de Ciudad del Este, Sandra McLeod Zacarías. Ete é o clã.

Prieto na prisão

Senador Javier Zacarías e seu aliado, o agora conspirador Francis Perrier. Foto ABC Color

O jornal ABC Color também publicou a notícia, com a informação de que nas gravações se escuta Francis Perrier, operador do clã Zacarías, assegurar que o processo contra Prieto e sua queda são um fato, e que ele irá para a prisão.

Em seu lugar, entraria um amigo do clã, Juan Marcel Pereira, conforme os áudios a que o ABC Color teve acesso. Num dos áudios, Perrier conversa com Mariela Zotelo, "uma intocável funcionária do Poder Judiciário que dedica todo o seu tempo à política da ANR" (facção do Partido Colorado).

No áudio, Mariela Zotelo fala sobre uma reunião privada que teve com Justo Zacarías e também disse que a prisão preventiva para Prieto o obrigaria a renunciar.

Os áudios revelam que os conspiradores não temem um possível apoio popular para evitar a queda de Miguel Prieto.

"Ele (Prieto) pensa que o povo vai salvá-lo, mas isto é uma bobagem", disse Perrier. "O povo te salva 15 dias, 20, e quando não lhe dá mais a cesta básica vai com outro e fala mal de você."

E ainda fala da imprensa, para divulgar o nome de Juan Marcel Pereira pra substituir Prieto. "A imprensa você sabe quanto custa, mamãe", diz Perrier para Griselda Perrier, que foi chefe de Imprensa municipal na época de Javier Zacarías.

"Sair na imprensa é um gasto mínimo", completou.

Máfia zacariísta

Desde que assumiu o cargo, o prefeito Miguel Prieto desafiou o clã Zacarías (ele ocupou o lugar da ex-prefeita Sandra McLeod Zacarías, afastada por denúncias de corrupção), afastando funcionários ligados à família.

Ele conseguiu acabar com muitos negócios escusos na Prefeitura e lutou contra a corrupção na polícia de trânsito e em vários outros setores, nem sempre com o resultado esperado, porque o propinoduto está instalado na administração municipal.

Por causa desta "guerra" contra o que o prefeito chama de "máfia", Prieto já sofreu vários processos, muitos movidos por vereadores aliados do clã. É por causa desses processos que os conspiradores acreditam que ele poderá até ir pra cadeia. Mas, até agora, parecem ser infundados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.