Com números da doença em alta, mutirão contra a dengue será sábado

Saiba quais são as bairros de Foz que terão a ação e as regiões com os maiores índices de infestação pelo Aedes aegypti.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

A Prefeitura de Foz do Iguaçu realiza neste sábado, 6, das 8h às 14h, o mutirão “Todos contra a Dengue”, nas regiões da cidade com maiores índices de infestação do mosquito, que são Jardim São Paulo, Portal da Foz, Morumbi e Três Lagoas.

Os números da doença sobem em Foz do Iguaçu, atingindo o Nível 2 do Plano de Contingência do Município, colocando a cidade em situação de alerta. De acordo com a gestão municipal, já são 180 casos de dengue confirmados só no primeiro trimestre deste ano.

O último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para infestação por Aedes aegypti), concluído nesta semana, detecteu um índice de infestação predial (IIP) de 5,4%. Em algumas regiões, o índice atingiu 15,7%.

De agosto de 2018 até 5 de abril, no período chamado de ano epidemiológico, Foz soma 2.191 casos notificados e 205 confirmações da doença.

De acordo com a administração, em cada bairro envolvido no mutirão haverá um local para o encontro das equipes de servidores, voluntários, agentes de saúde, de endemias e membros do Patronato e do Exército Brasileiro.

As equipes irão visitar moradores e entregar sacos de lixo, informar e auxiliar a população na coleta do lixo doméstico seco, que é o não orgânico.

Os pontos de encontro são: Jardim São Paulo (Escola Municipal Érico Veríssimo), Portal e Morumbi III (Escola Municipal Cora Coralina), e Três Lagoas (Escola João da Costa Viana). Em caso de chuva, o mutirão será transferido para segunda-feira, dia 8.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.