H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Com sistema de ensino híbrido, UniAmérica mantém conexão com estudantes na quarentena

Com sistema de ensino híbrido, UniAmérica mantém conexão com estudantes na quarentena

Na UniAmérica Centro Universitário, as aulas continuam e estão sendo ministradas em sistema on-line na plataforma já utilizada pela instituição, que trabalha metodologias diferenciadas de ensino que unem o melhor da tecnologia ao aprendizado. Tudo é feito com autorização e aprovação do Ministério da Educação (MEC).

“Como a UniAmérica já utiliza o sistema híbrido, os alunos já estavam habituados com essas atividades. Todos estão muito motivados a continuar estudando, e a adesão tem sido de quase 100%. Isso tudo dá um enorme sentimento de pertencimento, de conexão, e nos ajuda a manter um pouco de normalidade diante dessa situação tão excepcional que nunca imaginamos viver”, afirmou a pró-reitora de Relacionamento, Lucia Makhlouf.  

A instituição também oferece aos alunos e à comunidade nas redes sociais dicas de como se organizar para estudar em casa, sugestões de séries, leituras, playlists temáticas no Spotify (https://bit.ly/playlistuniamerica) e diversos conteúdos para estudo e lazer em casa.

Outras ações estão sendo feitas para a região, a exemplo de uma série de lives (ao vivo) no Instagram da instituição (@uniamerica.br) que o curso de Psicologia preparou de forma gratuita e aberta. Entre as pautas dos debates estão: criatividade, afetividade, violência, luto e isolamento.

Ao todo serão quatro dias de interação ao vivo, entre 1º e 4 de abril, às 17h, no perfil oficial da UniAmérica no Instagram: https://instagram.com/uniamerica.br. Cada tema ficará a cargo de uma professora especialista do colegiado do curso.

Acolhimento psicológico 

Em outra iniciativa voltada à comunidade, neste período de quarentena, a UniAmérica, em parceria com a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, por meio das diretorias de Atenção Básica e Assistência Especializada, oferece um serviço de acolhimento psicológico, pelo telefone (45) 2105-9003

X