Com sistema de ensino híbrido, UniAmérica mantém conexão com estudantes na quarentena

Plataforma tecnológica inovadora facilita as aulas. Instituição também oferece ações para beneficiar comunidade

Apoie! Siga-nos no Google News

Na UniAmérica Centro Universitário, as aulas continuam e estão sendo ministradas em sistema on-line na plataforma já utilizada pela instituição, que trabalha metodologias diferenciadas de ensino que unem o melhor da tecnologia ao aprendizado. Tudo é feito com autorização e aprovação do Ministério da Educação (MEC).

“Como a UniAmérica já utiliza o sistema híbrido, os alunos já estavam habituados com essas atividades. Todos estão muito motivados a continuar estudando, e a adesão tem sido de quase 100%. Isso tudo dá um enorme sentimento de pertencimento, de conexão, e nos ajuda a manter um pouco de normalidade diante dessa situação tão excepcional que nunca imaginamos viver”, afirmou a pró-reitora de Relacionamento, Lucia Makhlouf.  

A instituição também oferece aos alunos e à comunidade nas redes sociais dicas de como se organizar para estudar em casa, sugestões de séries, leituras, playlists temáticas no Spotify (https://bit.ly/playlistuniamerica) e diversos conteúdos para estudo e lazer em casa.

Outras ações estão sendo feitas para a região, a exemplo de uma série de lives (ao vivo) no Instagram da instituição (@uniamerica.br) que o curso de Psicologia preparou de forma gratuita e aberta. Entre as pautas dos debates estão: criatividade, afetividade, violência, luto e isolamento.

Ao todo serão quatro dias de interação ao vivo, entre 1º e 4 de abril, às 17h, no perfil oficial da UniAmérica no Instagram: https://instagram.com/uniamerica.br. Cada tema ficará a cargo de uma professora especialista do colegiado do curso.

Acolhimento psicológico 

Em outra iniciativa voltada à comunidade, neste período de quarentena, a UniAmérica, em parceria com a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, por meio das diretorias de Atenção Básica e Assistência Especializada, oferece um serviço de acolhimento psicológico, pelo telefone (45) 2105-9003

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.