H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Congresso Brasileiro de Enfermagem será em Foz

 Congresso Brasileiro de Enfermagem será em Foz
Maior evento da área de enfermagem da América Latina, o congresso reunirá aproximadamente seis mil pessoas (Foto: Divulgação )

Por Visit Iguassu 

Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o 22º CBCENF – Congresso Brasileiro de Enfermagem, em novembro de 2019. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (29), em Campinas, onde acontece a edição 2018 do congresso. Trata-se do principal e maior evento da área de enfermagem da América Latina, com cinco dias de programação e que conta com a participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Além de Foz, a outra cidade que defendeu sua candidatura para o próximo ano foi Maceió. Em outubro, o Visit Iguassu recebeu membros da diretoria do COFEN – Conselho Federal de Enfermagem, entidade promotora do CBCENF, para uma visita técnica. Na ocasião, os  organizadores puderam avaliar as instalações dos centros de convenções da cidade, hotelaria e infraestrutura dos atrativos turísticos.

Na opinião do gerente de Eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung, a vitória é consequência de uma aproximação e bom relacionamento do Instituto com o Cofen que já dura quase quatro anos. “Fizemos várias tentativas em Congressos de Enfermagem anteriores e desta vez fomos bem-sucedidos”, comemora Jung.

Ele também atribui a conquista do evento em 2019 à parceria público/privada. “Foi um esforço do Visit Iguassu e Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Saúde e do próprio prefeito Chico Brasileiro, que esteve presente na abertura do 21º CBCENF, em Campinas, no dia 26 deste mês, e pôde pessoalmente demonstrar o o interesse de Foz do Iguaçu em receber os participantes no próximo ano”, completou o gerente.

De acordo com Soraya Faouakhiri, diretora da Alvo Eventos, empresa organizadora oficial do CBCENF e associada ao Visit Iguassu, “esta será uma oportunidade para Foz do Iguaçu receber um grande número de congressistas e seus familiares e, sobretudo, para os profissionais da área da saúde de Foz do Iguaçu e região buscarem se atualizar em sua profissão beneficiando assim toda comunidade”, destacou Soraya.