Craques que fazem sucesso na fronteira embarcam para a Europa

Jogadores de futsal de Foz do Iguaçu vão jogar na Itália e Espanha.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler  

Após três temporadas no Foz Cataratas, o ala Rodrigo Trentin embarca rumo à Europa para jogar nas quadras da Itália. Bicampeão paranaense pelo time das Três Fronteiras, o craque da organização das jogadas contribuiu para elevar o clube ao topo do futsal. 

Contratado em 2018, Trentin deixou sua marca no futsal iguaçuense. Dentro do jogo coletivo, veloz e ofensivo adotado pelo Foz, o atleta cumpriu papel importante. 

Ele deixa o time com sentimento de agradecimento. “Fui muito feliz em Foz do Iguaçu. A torcida é apaixonante. Tenho orgulho de ter feito parte da história do Foz Cataratas Futsal”, declarou.

A Europa também foi o destino escolhido por William Mineiro, depois de fazer sucesso no futsal da fronteira. O ala-direita defende o Parrulo Ferrol, da Espanha. Com a camisa do Foz Cataratas, ganhou reconhecimento pela garra, velocidade e determinação em quadra. 

“Eu estou indo, mas em um futuro próximo eu voltarei pra Foz do Iguaçu", enfatizou o jogador. "Serei eternamente grato a cada torcedor, membro da diretoria, comissão técnica, jogador. Vocês têm mais um torcedor do Azulão”, revelou. 

"Vocês têm mais um torcedor do Azulão”, frisa William Mineiro (ao centro) – foto Nilton Rolin

Pelo portal do Foz Cataratas, a diretoria agradeceu aos jogadores o empenho e contribuição com o time, desejando sucesso aos atletas em seus novos projetos.

No planejamento feito ano passado, para a briga por títulos na temporada 2020, o Foz Cataratas Futsal renovou contrato com jogadores e realizou novas aquisições de atletas. Outra estratégia do time foi investir na base, dando chance de profissionalização a talentos de Foz do Iguaçu, especialmente para iguaçuenses natos. 

Com as atividades paralisadas desde 17 de março, há quatro meses, devido à pandemia, o time das Três Fronteiras tem um elenco de mais de 20 jogadores e 10 integrantes da comissão técnica. O clube utiliza plataforma de vídeo on-line para trabalho esportivo.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.