Creche da Irmã Ernesta faz bazar de produtos da RF

Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Conceição atende quase 100 crianças.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por assessoria

Conhecido carinhosamente como “Creche da Irmã Ernesta”, o Centro de Educação Infantil Vicentino Nossa Senhora da Conceição é uma instituição comunitária que atende quase 100 famílias no bairro Morumbi III: uma das regiões mais populosas da cidade.

Embora receba recurso do município de Foz do Iguaçu, o Centro de Educação Infantil Vicentino precisa de ajuda. Por isso, com o apoio de um lote de produtos doados pela Receita Federal será promovido o Bazar Vicentino. 
 

Grupo de voluntários e apoiadores reunidos para organizar o Bazar Vicentino – Foto Daniel de Medeiros

O evento é organizado por voluntários e apoiadores. Há grande variedade de produtos para venda: são peças de vestuário, eletrônicos, celulares, cosméticos, perfumes, brinquedos, equipamentos para pesca e artigos para casa. A dica é aproveitar a oportunidade pensando nos próximos feriados, afinal, Dia das Mães e Dia dos Namorados estão quase aí.

A diretora, irmã Maria Mendes, e a coordenadora pedagógica, Amábile Carniel, contam  que o principal objetivo com a comercialização desses produtos é juntar fundos para realizar algumas melhorias, a fim de democratizar o serviço já oferecido de maneira gratuita à maioria das crianças: “A gente quer comprar os pavers pra reformar a calçada da escola, pesando no bem-estar das pessoas que precisam” – explicam.

As irmãs também revelam que a maior dificuldade que as voluntárias encontram, ao realizar esse trabalho, é financeira. “Nós somos mantidas pela Congregação Vicentina, a prefeitura paga os professores e funcionários, mas se uma máquina estraga, por exemplo, de onde a gente vai tirar dinheiro pra arrumar? Quando precisa comprar um material pedagógico, um brinquedo… tudo a gente precisa correr atrás” – comentam. 

O Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Conceição fica na região do Morumbi, uma das mais populosas de Foz do Iguaçu –  (Foto Daniel de Medeiros

O Bazar Vicentino será realizado no próximo sábado, 6 de abril, das 8h30 às 18h na Rua Otávio Portes, 156, no bairro Morumbi II. É importante lembrar: o limite de aquisição é de R$ 700,00 (setecentos reais) em produtos por pessoa. É obrigatória a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o pagamento poderá ser feito apenas em dinheiro. 

Para mais informações, acesse a página do evento no link http://bit.ly/BAZARVICENTINO ou pelo telefone (45) 3578-5411.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.