Criminoso brasileiro ligado ao PCC veste bata de médico e foge de hospital no Paraguai

A fuga foi às 18h de sábado, de um hospital particular de luxo, onde aparentemente ele iria se tratar de problemas respiratórios.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

O jornal La Nación noticia neste domingo, 31, que o criminoso brasileiro Kelvin Fernando Rodrigues, conhecido no mundo do crime como 'Cabelo Mexicano", vestiu uma bata de médico e saiu pela porta da frente de um hospital particular de Pedro Juan Caballero.

Ele estava sob vigilância de dois agentes carcerários da penitenciária regional, de dois agentes de segurança e ainda de um agente da Polícia Nacional. Todos foram detidos por ordem da promotora Katia Uemura.

Segundo La Nación, Kelvin responde a processos por homicídio, tráfico de armas e de drogas, além de lavagem de dinheiro.

"As primeiras informações são de que ele se vestiu de médico e saiu pela porta principal sem que ninguém tenha percebido", disse o delegado Aníbal Franco.

O criminoso fugiu pela porta principal deste hospital particular. Foto La Nación

O jornal ABC Color lembra que "Cabelo Mexicano" foi preso em outubro de 2018, quando foi capturado por uma equipe do Departamento de Luta contra o Crime Organizado. O jornal diz que ele é ligado ao grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC), que tem uma grande ramificação no Paraguai.

Fuga em massa

Kelvin era um dos detentos da penitenciária de Pedro Juan Caballero. Alegando problemas pulmonares, ele foi levado para ser atendido no hsospital particular Viva Vida, considerado "de luxo" pelo La Nación.

Em janeiro deste ano, 75 presos, grande parte de alta periculosidade e ligados ao PCC, fugiu por um túnel da penitenciária. Até hoje, mais de 60 continuam em liberdade.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.