Curso gratuito de canto em Foz está com inscrições abertas

Preparação do corpo e rosto para o canto, exercícios vocais e de respiração, afinação e repertório fazem parte da formação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (23), as inscrições para o Curso Preparatório de Canto, que oferece aulas gratuitas para a população de Foz do Iguaçu e Tríplice Fronteira. No curso, um projeto de extensão, o participante aprende os princípios de fisiologia vocal, preparação do corpo e rosto para o canto, exercícios de respiração, afinação, articulação, emissão, vocalises (exercício vocal) em geral e princípios de estudo de repertório vocal. As inscrições podem ser feitas pelo sistema de gestão de atividades acadêmicas da UNILA, o SIGAA (https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/home.jsf).

O curso é voltado, principalmente, para estudantes do ensino médio e pessoas que pretendam fazer um curso superior em Música. “Mas, o curso acaba atendendo pessoas da comunidade da Tríplice Fronteira em geral, que procuram uma oportunidade para se iniciar no estudo de canto, pois já cantam em ambientes semiprofissionais e domésticos”, explica a professora do curso de Música da UNILA e coordenadora do projeto, Analia Chernavsky. Com os conteúdos oferecidos, o aluno “aprende a perceber melhor o modo como cantar, a cuidar da voz, a ouvir repertório vocal”, comenta.

Para ela, o mais importante para quem participa do curso é o primeiro contato com a escuta e autopercepção vocal. “Muita gente canta, mas não presta atenção no seu próprio canto, ou presta atenção só na letra ou só na melodia cantada. O foco não é simplesmente o que se canta, mas como se canta”, diz.

Além de ser oferecido à comunidade, o curso atende participantes do programa de extensão "Dando corpo à cena", que reúne projetos que têm por objetivo capacitar profissionais e interessados na criação teatral, dança, canto, escrita poética e direção de arte, a partir das principais exigências da arte contemporânea.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.