H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência foi sucesso no Blue Park

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência foi sucesso no Blue Park
Parque termal em Foz recebeu mais de 1.000 pessoas com deficiências e seus acompanhantes (Foto: Divulgação )

Na entrada do parque a felicidade era visível no rosto de todos. “Fiquei de olho na previsão do tempo para ver se daria tudo certo e amanheceu esse dia lindo. Agora é só aproveitar”, revelou Rafael Salles.

Assista ao vídeo:


O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é uma data em que parques e atrações turísticas de todo o Brasil, ligados ao Sindepat, se unem para promover um dia de diversão gratuito para esse público.

Já na sua primeira participação, o Blue Park recebeu mais de 1000 pessoas entre portadores de deficiência e acompanhantes, “Assim que contamos para eles sobre a ação do Blue Park já percebemos a mudança no humor das crianças, elas ficaram mais felizes e começaram uma espécie de contagem regressiva. É fácil notar a felicidade estampada no rosto e no sorriso de cada um deles”, disse Sheila Paião, coordenadora do CER IV, Centro de Reabilitação de Foz do Iguaçu.

Todos puderam passear pelo parque, conhecer a estrutura, pisar na areia e curtir a praia termal com ondas, “Acho que nunca vi um lugar tão bonito. É igual a uma praia, estou me divertindo demais”, contou Sandra Parella, portadora de deficiência auditiva.

Visitantes aproveitaram a praia termal e outras atrações do Blue Park - foto Divulgação

“Tenho 2 filhos com síndrome de Down e eles adoram água, por isso hoje o dia está sendo perfeito para eles. E se eles estão felizes eu também estou. Parabéns ao Blue Park pela iniciativa!”, disse emocionada Paula Torres.

“No primeiro ano de funcionamento do parque realizamos dois grandes eventos voltados à comunidade. O DNA para às crianças de escolas públicas e agora o DNPD, iniciativas que nos alegram por possibilitar experiências inéditas à comunidade local. Acabamos de inaugurar a 2ª etapa do Blue Park que garante entretenimento de qualidade assim como a praia termal com ondas e outras atrações”, disse Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu.

X