Dica especial para os pais no primeiro dia de aula e cuidados com a criança no período de volta às aulas 

O primeiro dia do ano letivo é aquele que gera diversos sentimentos. Tanto para os pais quanto para os filhos. Ou até mesmo para os universitários.

Apoie! Siga-nos no Google News

1 – Dica especial para os pais no primeiro dia de aula 

O primeiro dia do ano letivo é aquele que gera diversos sentimentos. Tanto para os pais quanto para os filhos. Ou até mesmo para os universitários. É hora de reencontrar os amigos ou conhecer novos, se ambientar com as novas disciplinas entre outras coisas que sempre geram aquela ansiedade ou expectativa no retorno às atividades educacionais.

É fundamental que os pais passem segurança, explicando que confiam muito na instituição de ensino e que ali é  um espaço que ele vai aprender muitas coisas. Se a tristeza ou medo bater, é de grande importância confortá-lo e muito diálogo para acalmá-lo e ajudar o aluno a criar o vínculo com professor e classe nova. O “novo” traz sempre um fantasminha que assombra a imaginação gerando resistência no âmbito escolar.

A intimidade e amizade com os filhos é a chave principal para esse elo fantástico da confiança. E seguramente eles vão se sair melhor!

2 – Cuidados com a criança no período de volta às aulas 

Sugerimos fazer um check list não somente dos materiais escolares, mas também de coisas triviais para auxiliá-lo. Entre elas, podemos destacar as mais frequentes que são:

– Um calçado adequado e confortável;

– O meio de transporte seguro;

– Realizar uma alimentação leve e de qualidade. Levar lanchinhos saudáveis de casa também;

– Entre outras coisas que vão refletir no bem estar e desempenho da criança;

– Evite comprar cadernos com espiral quando a escola solicita cadernos brochura. É comum os pais no intuito de deixar os filhos felizes e agradá-los acabarem optando por um caderno diferente pela capa, mas que possui arames. Ou cadernos maiores e mais pesados fazem com que a criança carregue um peso desnecessário e até fazendo mal para sua saúde. Busque sempre os itens adequados à faixa etária da criança.

São recomendações importantes para evitar transtornos, pois a escola pode pedir que sejam comprados novamente, gerando custos a mais e deixando os pais chateados. Portanto, fiquem atentos! 

SERVIÇO
ENCOPEL PAPELARIA

www.encopelpapelaria.com.br
www.facebook.com/PapelariaEncopel
www.instagram.com/papelariaencopel/
www.youtube.com/channel/UC_7vHd5sluiJtWEiTWeQGGw

WhatsApp Atendimento Central
+55 45 35215400

Centro: (45) 3521 5400
República Argentina: (45) 3522 2202
JK: (45) 3521 5414
Medianeira: (45) 3264 1314

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.