Dificuldade para pagar a moradia? Caixa libera quitação parcial de 75% ou 50% da prestação 

Cliente escolhe entre quitar valores reduzidos da parcela por seis ou três meses. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Quem tem contrato de crédito imobiliário com a Caixa Econômica Federal e está com dificuldade para pagar integralmente a parcela, no atual momento da pandemia de covid-19, tem agora a opção do pagamento parcial da prestação. Esse benefício é válido por um período determinado. 

São duas opções ofertadas pelo banco:

– pagamento de 75% do valor integral da parcela, por seis meses; ou

– quitação de 50% do valor da prestação, por um período de três meses. 

Essa decisão faz parte de um conjunto de cinco medidas anunciadas pela Caixa na semana que passou, para estimular o setor. A instituição bancária que gere políticas sociais no país atingiu a marca histórica de R$ 500 bilhões de carteira de crédito imobiliário. 

“A medida proporciona às famílias a possiblidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal”, informou a assessoria da Caixa. “Não se trata de pausa emergencial nas prestações dos contratos habitacionais, possibilidade que foi ofertada pelo banco durante seis meses”, completou. 

A opção também não representa desconto ou redução da prestação. Trata-se de possibilidade de pagamento parcial por período delimitado, enfatizou o banco.  

“O valor não pago durante a vigência da negociação pelo pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, será incorporado ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente”, esclareceu a Caixa. O contrato poderá sofrer a incidência de juros e taxas. 

Para solicitar a opção de pagamento parcial:

– o cliente acessa o aplicativo Habitação Caixa, em caixa.gov.br, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente; e

– para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp: 0800 726 0104, opção 3.

(Com informações da Caixa Econômica Federal)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.