Direito do Centro Universitário UDC: um Curso em constante evolução

O corpo docente do Curso de Direito do Centro Universitário UDC é um dos mais qualificados da região. 95% dos Professores são Mestres e Doutores, cobrindo todas as áreas do Direito. 

Apoie! Siga-nos no Google News

O corpo docente do Curso de Direito do Centro Universitário UDC é um dos mais qualificados da região. 95% dos Professores são Mestres e Doutores, cobrindo todas as áreas do Direito. 

O corpo docente segue todas as diretrizes da instituição, focando sempre no ensino de qualidade, projetos de extensão, projetos de pesquisa e auxílio ao acadêmico em todas as situações, práticas e teóricas. 

“Nossa atuação constante nesse sentido se deve à preocupação com a formação dos acadêmicos e exige esse acompanhamento, com objetivo de manter os padrões de qualidade e excelência alcançados pela UDC”, declara a Reitora do Centro Universitário Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

“Reforçamos ainda mais as atividades práticas em conjunto com as aulas teóricas, com professores de grande experiência acadêmica e profissional, entendendo ser o modelo mais adequado”, explica o Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário UDC, Profº. Mestre Luiz Miguel Barudi de Matos. 

O coordenador diz ainda que: “Outro diferencial são as atividades de pesquisa que vem sendo desenvolvidas, envolvendo professores e alunos na busca pelo conhecimento e inovação”.

No que se refere à infraestrutura, o destaque é a biblioteca e o acervo

Biblioteca da UDC: pesquisa, estudo e conforto – Foto: Divulgação

O Espaço do Direito ficou muito confortável. O Curso conta com uma Biblioteca bastante organizada, acervo renovado, quase em sua totalidade. “A legislação não para! Portanto não podemos ter uma biblioteca parada também, os livros estão lá para que os professores e estudantes utilizem, pesquisem, estudem no conforto da Biblioteca da UDC”, comenta a Coordenadora Adjunta do Curso, Profª. Dra. Alexandra Barp Salgado. 

No mesmo prédio da biblioteca está o Núcleo de Estudos Jurídicos, espaço para que os acadêmicos possam, juntamente com os professores, receber suas orientações para produção científica.

Parcerias internacionais

As principais parcerias internacionais do Curso de Direito são com a Universidade Roma TRE na Itália e a Universidade de Coimbra em Portugal, duas universidades muito grandes e tradicionalíssimas na Europa.
“Nós estamos alinhando um projeto de Pesquisa com nossas parceiras internacionais. Oportunidades para que os alunos recebam e façam esse estudo comparado entre as tendências das legislações europeias, com o que acontece aqui no Brasil”, adianta o Pró-reitor do Centro Universitário Profº. Dr. Fábio Prado, idealizador da internacionalização UDC.

Prado salienta que a internacionalização da instituição contribui para esse cenário. “Aprendemos muito com as experiências internacionais”. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.