Diretores da UDC palestram e apresentam a instituição em Harvard

Nos Estados Unidos, foi apresentado um case com a história, a metodologia e o modelo de gestão do grupo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os pilares erguidos pelo Grupo UDC no início da década de 80 ganharam proporções que avalizam a história de muito trabalho, a seriedade e a vontade em desenvolver a educação na região oeste do Paraná e no Paraguai , mas de forma internacionalizada, com referências mundiais e com as melhores instituições do mundo, a MIT – Massachusetts Institute of Technology – e a Harvard University.

A reitora professora Rosicler Hauagge do Prado, o vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado e o pró-reitor professor Dr. Fábio Prado passaram uma semana nos Estados Unidos estreitando relações e desenvolvendo projetos envolvendo o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), UDC Monjolo, UDC Medianeira, Colégios e as Universidades  Americanas.

Nos últimos dias foi organizada de forma conjunta uma extensa programação para o próximo ano e que certamente vai beneficiar os alunos e professores da UDC e colégios,como a vinda de professores da MIT e Harvard; Congressos Internacionais e o Concurso de Startups.

Diretores da UDC um case com a história, metodologia e gestão da instituição – foto Diulgação

Palestra em Harvard

A semana da Família Prado nos Estados Unidos culminou com a apresentação do Grupo UDC para alunos, inclusive de Phd em Educação e Business em Harvard, visto já ter chamado a atenção dos americanos a metodologia utilizada pela reitoria no Centro Universitário UDC, UDC Monjolo, UDC Medianeira e colégios.

Na palestra foi apresentado um case com a história do grupo, a metodologia de ensino, a gestão humanizada e o ensino utilizado, o acesso facilitado que os mais 13 mil alunos têm junto à reitoria, o desenvolvimento das pesquisas e o fortalecimento da internacionalização através de parcerias com as principais universidades do mundo.

“Nem em um sonho mais otimista, nós poderíamos imaginar quando tudo começou que iríamos palestrar em Harvard para alunos, inclusive de PHD em Educação e Business. Mas com muito trabalho, seriedade e humildade falamos sobre a UDC e os Colégios na principal instituição do mundo”, destacou o pró-reitor professor Dr. Fábio Prado, que proferiu a palestra em inglês.

Para a reitora, professora Rosicler Hauagge do Prado, foi uma emoção muito grande falar sobre a UDC. “Todas as nossas ações têm como objetivo possibilitar um ensino diferenciado aos nossos alunos, e trabalhamos muito para isso.  É uma honra e um orgulho muito grande estarmos em Harvard como educadores”, comentou.

Agenda de compromissos nos Estados Unidos seguiu por uma semana – foto Divulgação

No mesmo sentido, o vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado destacou a responsabilidade com a educação e lembrou que “Harvard, formou vários presidentes americanos. Entre professores e ex-alunos destacam-se dezenas de premiados com Nobel, e a UDC estava lá realizando uma palestra e falando de sua história", finalizou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.