H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Dr. Brito é assunto na Câmara; vereadores convocam coletiva

Dr. Brito é assunto na Câmara; vereadores convocam coletiva
Entrevista coletiva acontece nesta quinta-feira, 28, às 10h, no Legislativo (Foto: Marcos Labanca/H2FOZ )

Vereadores membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu convocam a imprensa para coletiva amanhã, quinta-feira, 28, às 10h, no Legislativo. Eles abordarão a ação judicial que pede a destituição de três integrantes do conselho.  

Uma ação popular na Justiça acusa os parlamentares de terem beneficiado o ex-vereador Dr. Brito quando o Conselho de Ética arquivou o processo que poderia culminar em sua cassação. Brito foi preso pela Polícia Federal na oitava fase da Operação Pecúlio.

Na época, os componentes do Conselho de Ética entenderam que a renúncia do ex-vereador, que foi filiado ao Patriota, tornava sem efeito o processo por quebra de decoro parlamentar contra ele. A iniciativa do Dr. Brito rendeu-lhe a manutenção dos direitos políticos. 

A ação contra os três vereadores foi movida pela professor Marcos Beato. Ele é assistido pelo advogado Rodrigo Duarte, da banca iguaçuense Duarte & Veloso Advogados. A medida judicial está protocolada na Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu.