Duas paixões num lugar só. Vem aí o Movie Cars Entertainment

Com a volta ao funcionamento em determinados setores, obras do parque temático prosseguem em bom ritmo.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Pra quem gosta de carros (quem não gosta?) e de filmes (idem), está sendo montado, em Foz do Iguaçu, um parque temático que vai integrar essas duas paixões: o Movie Cars Entertainment.

A obra paralisou por algumas semanas, devido às restrições para evitar a propagação do novo coronavírus, segundo o diretor do parque temático, Jin Bruno, mas agora prosseguem em ritmo quase normal.

No início, havia cerca de 200 operários trabalhando. Hoje, mesmo com uma redução, o número ainda é expressivo: a obra emprega entre 80 e 90 operários. Quando concluído, o Movie Cars Entertainment vai gerar 55 empregos diretos. No entanto, ainda não há previsão para a data de inauguração.

"Ainda não é possível formalizar a data certa diante do momento atual, até porque estamos tratando sobre a aglomeração de pessoas. Tivemos que readequar o ritmo da obra, adotando as medidas preventivas, e também estão sendo implementadas soluções de combate à covid-19, visando a segurança dos visitantes e colaboradores para quando abrirmos as portas ao público”, explica o diretor do parque temático.

A alegre e imponente fachada, onde faltam os últimos retoques. Foto Divulgação

Onde e como será

O futuro atrativo de Foz do Iguaçu fica na Rodovia das Cataratas, a 750 metros do trevo de acesso ao aeroporto e a menos de um quilômetro do Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

O parque temático terá 40 carros e motos, em 23 cenários cinematográficos. Serão 5 mil metros quadrados (m²) de estrutura, 2.200 m² de estacionamentos e 400 m² de restaurante, que inclui uma hamburgueria. Haverá ainda uma loja de souvenirs, com presentes oficiais do Movie Cars, personalizados com a "cara" do parque.

Mas o mais importante – e que vai despertar muita curiosidade – são as estrelas do parque temático: os carros e motos que fizeram história no cinema.

Alguns deles: o Mitsubishi Eclipse de "Velozes e Furiosos"; o Pontiac Trans Am de "A Supermáquina"; e o Lincoln 1928 usado por Al Capone em "Os Intocáveis".

Tem também o Morris Mini Cooper 1980, usado por Mr. Bean na série de humor inglesa que conquistou o mundo; o DeLorean DMC-12, que viajou no tempo em "De Volta para o Futuro"; o Fusca Herbie, de "Se Meu Fusca Falasse"; e até a Brasília Amarela da música "Pelados em Santos", do grupo Mamonas Assassinas.

Circuito

A gravação de um vídeo, no Hotel Bourbon, atraiu dezenas de pessoas, hóspedes ou não, que queriam ver de perto e fotografar alguns dos carros. Foto Divulgação
É ele mesmo, o DeLorean do filme "De Volta para o Futuro", num passeio na usina de Itaipu.

Para ver de perto esses carros e tantos outros, em cenários especiais, o circuito de visitação tem uma duração de aproximadamente duas horas e meia.

Enquanto o parque temático não é inaugurado, aproveite para saber mais nas redes sociais (instagram.com/moviecarsbr, facebook.com/moviecarsbr, youtube.com/moviecarstv) e no site www.moviecars.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.