H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Edital do Fies para o primeiro semestre de 2019 é publicado

Edital do Fies para o primeiro semestre de 2019 é publicado
["Programa financia estudantes de institui\u00e7\u00f5es de ensino da rede particular "] (Foto: Pixabay)

H2FOZ - Paulo Bogler

O Ministério da Educação publicou o edital com as regras do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para o primeiro semestre de 2019. As inscrições serão abertas entre 5 e 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet.

Os programas oferecem financiamento para estudantes de instituições de ensino superior particulares. Para requerer o crédito, o aluno precisa ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido nota superior a 450, além de não ter tirado 0 na redação.

O Fies é destinado a estudantes de famílias com renda de até três salários mínimos. Não incidem juros sobre as parcelas do financiamento. O P-Fies é para integrantes de famílias com renda de até cinco salários mínimos, e as parcelas são reajustadas com juros de acordo com o rendimento informado.

Os candidatos aprovados na pré-seleção serão chamados para a contratação do financiamento. A confirmação dos dados deverá ser feita na página do programa entre 19 e 25 de fevereiro. Será formada lista de espera do Fies com os inscritos que não foram selecionados.

Os aprovados no financiamento pelo P-Fies deverão procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição para validar as informações no dia seguinte à pré-seleção.

Acesse o edital do Fies publicado no Diário Oficial da União.

Acesse a página do programa: http://fies.mec.gov.br.