Educando no Museu recebeu mais de 12,5 mil alunos em 2019

Pelo menos 12,5 mil estudantes de escolas públicas de Foz do Iguaçu e de municípios vizinhos visitaram o Complexo Dreamland dentro do projeto “Educando no Museu”, em 2019.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com tarifa solidária para os alunos e entrada gratuita para os professores, o objetivo do projeto é oferecer aos estudantes um momento de aprendizado e também de diversão nos cinco atrativos do Complexo: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams ice bar (bar de gelo) e Dino Adventure. A maior procura é pelo Vale dos Dinossauros, seguido do Museu de Cera e Maravilhas do Mundo

Segundo a gerente Comercial do Dreamland, Paula Haito, a proposta do “Educando no Museu” é colaborar com o aprendizado desses estudantes. Unir o lúdico e a diversão. “É sempre uma surpresa. É muito gratificante perceber o interesse tanto das crianças como dos adolescentes sobre cada personagem do Museu e também sobre a época pré-histórica”, afirma Paula.

Depois dos passeios, de acordo com as professoras os alunos têm sempre uma tarefa a cumprir. O Vale dos Dinossauros por exemplo já virou maquete. “É um passeio, mas também uma complementação das atividades curriculares. Fomos com 30 alunos e já estamos organizando a próxima visita”, destaca a professora Maira Gheller. 

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros, atração mais procurada pelas crianças, conta com 40 dinossauros animatrônicos espalhados em uma trilha ao ar livre. Com movimentos e sons, proporcionam aos visitantes uma viagem há milhares de anos. Numa época em que nem existiam seres humanos. O maior deles, e talvez o mais assustador, é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura. 

Hoje o espaço conta também com o Dino Adventure, uma união de tirolesa e arvorismo em meio ao Vale dos Dinossauros. A “brincadeira” já começa a 12 metros de altura. 

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.

 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.