Em Ciudad del Este, começam as obras do multiviaduto, o maior do Paraguai

Trânsito será alterado na entrada e saída de Ciudad del Este, com a utilização de vias alternativas. No local, circulam 60 mil veículos por dia.

Apoie! Siga-nos no Google News

O trânsito na saída de Ciudad del Este, em direção a Assunção, ficará bem complicado a partir das 8h deste domingo, 10. Mas por um bom motivo: vão ser iniciadas as obras do multiviaduto no km 7 da Ruta PY2, que vão exigir mudanças nos trajetos de entrada e saída da cidade, por onde circulam cerca de 60 mil veículos por dia.

A Itaipu Binacional, que está bancando as obras, a um custo de US$ 11 milhões, lançou um aplicativo para que os motoristas possam conhecer as alternativas de desvio de tráfego.

O multiviaduto tem previsão de entrega em 500 dias. Cerca de 250 operários vão trabalhar na construção, que começa já na segunda-feira, 11.

O multiviaduto é a maior obra em desnível do Paraguai. Ele permitirá uma ligação de Ciudad del Este a Assunção e às cidades vizinhas, Presidente Franco e Hernandarias.

O projeto prevê não só várias opções de acesso e saída de Ciudad del Este para os veículos, mas também calçadas que garantem a segurança dos pedestres na travessia do trecho.

Projeto prevê passarelas para a travessia segura dos pedestres.

As obras do multiviaduto exigiram até mesmo a construção de um novo terminal de passageiros interurbano, dois quilômetros à frente, também bancado por Itaipu. Terá 2.100 metros quadrados de área fechada e capacidade para receber simultaneamente cinco ônibus de 52 passageiros.

Itaipu financia também a construção de um novo terminal interurbano. Foto Itaipu Paraguai

Enquanto o terminal não fica pronto, as empresas de ônibus estão utilizando uma parada provisória.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.