Em Foz, 20 veículos abandonados de forma irregular são removidos 

Deixadas em calçadas e ruas, as “carcaças” de carros atrapalham a mobilidade urbana e servem para reprodução do mosquito da dengue.  

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler  

De acordo com a prefeitura, 20 veículos abandonados e em estado de sucata foram recolhidos pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e Guarda Municipal, nessa quinta-feira, 30, na região do Portal da Foz. As “carcaças” em calçadas e ruas acumulam água parada, contribuindo para a reprodução do mosquito da dengue. 

A Agência Municipal de Notícias (AMN) informou que abandono de veículos é proibido pela Lei 4.477/2016, de âmbito local. Já o estacionamento em local irregular é vedado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Ambas as situações prejudicam a mobilidade urbana, gerando riscos à saúde, ao meio ambiente e à vida”, destacou a AMN. 

As remoções realizadas por agentes do Foztrans e guardas municipais reflete o aumento de denúncias da população por meio do aplicativo 156. “Esse número bastante expressivo é resultado do aumento das denúncias. Seguiremos atendendo semanalmente às ocorrências registradas”, informou o chefe de Divisão de Fiscalização, Gilmar Ribeiro, via Agência Municipal de Notícias.

Proprietários de veículos em situação irregular, além da remoção dos bens, recebem multa grave no valor de R$ 195, com registro de cinco pontos na carteira. “Além de atender às normas do Código de Trânsito Brasileiro e da legislação municipal, a ação também integra as medidas de combate ao mosquito da dengue e a outros danos à saúde pública”, finalizou a comunicação da prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.